PUBLICIDADE

Donatella e Bündchen esquentam um SPFW mais encorpado

A estilista chega ao Brasil para acompanhar o desfile da parceria da grife com a Riachuelo; Gisele mais uma vez reina na Colcci

3 nov 2014 12h47
| atualizado às 14h16
ver comentários
Publicidade

Depois de Anitta na passarela de Coca-Cola Jeans no último domingo (2), na Casa Fasano, em São Paulo, a 38ª edição do São Paulo Fashion Week começa oficialmente nesta segunda-feira com Gisele Bündchen, Stella McCartney e Donatella Versace no Brasil. New tops gringas para Animale e Isabelli Fontana pisam a passarela no primeiro dia do evento, que acontece no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste de São Paulo.  Com 37 desfiles para o inverno 2015 e muitos eventos paralelos, a semana de moda paulista vem mais encorpada, principalmente por conta da migração de algumas grifes que desfilam no Fashion Rio

Siga Terra Estilo no Twitter

Com o cancelamento da edição de inverno do evento carioca, estará em São Paulo, por exemplo, a TNG, que deve manter a tradição de trazer globais à passarela; além de Victor Dzenk, Sacada e Patricia Viera. O retorno da Iódice também é esperado, já que a grife de Waldemar Iodice volta à SP dois anos após ir para o Rio e pular algumas temporadas. Para o retorno, a marca trará tricôs, crochês e macramês feitos por presidiários.

O lançamento da coleção-cápsula da Versace para Riachuelo é outro assunto que tem chamado a atenção dos fashionistas, principalmente pela presença da loira platinada Donatella Versace, que comandará o desfile no Parque do Ibirapuera na quinta (6) às 21h. Além de Stella McCartney, que passará rapidamente pelo Brasil para lançar sua segunda parceria com a C&A daqui.

Confira as principais novidades desta edição, que começa a comemorar os 20 anos dos desfiles, cujos festejos prosseguem no ano que vem, culminando com a 40ª temporada, a de inverno 2016.

Donatella entre nós

Foto: Larry Busacca / Getty Images

Foto: Larry Busacca/Getty Images

Donatella Versace vem ao Brasil, em data e hora desconhecidos, para acompanhar de perto todos os detalhes do desfile que apresenta a coleção-cápsula que a Versace fez em parceria com a loja de departamento Riachuelo. Para saudosos do espaço onde tudo começou em 1996, o desfile acontece dia 6, às 21h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera.  

Mas ela não vem

Foto: Riachuelo / Divulgação

Foto: Riachuelo/Divulgação

A coleção tem como garota-propaganda a baiana Adriana Lima e resgata estampas do fundo do mar criadas por Gianni Versace e mostradas em desfile de 1992 com supertops da época. Claro, não falta também animal print. As peças chegam este mês às lojas e custarão entre R$ 49,90 e R$ 399,90. Podem chorar.  Adriana Lima não vem para o desfile, segundo a assessoria da marca. Como tudo pode acontecer no mundo da moda, não custa torcer para que a bela morena de olhos verdes mude de opinião, né?

Bate-volta 

Foto: Atsushi Tomura / Getty Images

Foto: Atsushi Tomura/Getty Images

Stella McCartney, a filha do ex-Beatle Paul, que tem show marcado fim de novembro em São Paulo, repete a parceria que fez há alguns anos com a C&A e também lança outra coleção-cápsula para rede de fast fashion.  Mas sua visita ao país não deve durar um dia sequer. Ela chega, fala com imprensa por alguns minutos num espaço perto do Shopping Iguatemi, vai à flagship da rede no shopping, lança a coleção e retorna para o avião. Ufa, haja fôlego.

Gisele, a soberana

Foto: Fernanda Calfat / Getty Images

Foto: Fernanda Calfat/Getty Images

Gisele Bündchen é a estrela da Colcci novamente, desde que retornou a parceria com a marca há um ano.  Alessandra Ambrosio e Izabel Goulart ocuparam a passarela, algumas vezes junto com ela, outras durante sua ausência de dois anos, por conta dos filhos. Dessa vez, porém, ela reina absoluta, sem nenhuma outra top ou atores e modelos masculinos , como os que já pisaram a passarela da marca, entre eles Ashton Kutcher e Paul Walker.

Invasão mineira

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 

Foto: Agência Fotosite

 

Quatro grifes mineiras migram para o São Paulo Fashion Week nesta estação. A GIG, que faz tricô de alto luxo, é uma delas, depois de anos desfilando no Minas Trend Preview.  A Llas (foto), das irmãs Lorena e Laura Andrade, ganhadora dos concursos Novos Talentos do Sindvest de Minas Gerais e do 1º Prêmio Hot Spot. Com este último, a marca ganhou o direito de apresentar coleção no SPFW. As garotas mineiras fazem uma moda delicada, feminina e moderna. A estilista Patricia Bonaldi, uma das queridinhas das celebridades, abre durante a semana do SPFW showroom da holding Nohda , que adquiriu as grifes Lucas Magalhães e Apartamento 03, do talentoso Luiz Claudio Silva. Dessa vez, a Apartamento 03 estreia no dia 7 na semana paulista de moda. E a segunda marca de Patricia, a PatBo,  mais casual que a grife que leva seu nome inteiro, também faz seu début nas passarelas paulistas, nesta segunda (3).

Das areias cariocas

Foto: Mauro Pimentel / Terra

Foto: Mauro Pimentel /Terra

Com o cancelamento da edição de inverno do Fashion Rio, grifes que desfilam na Cidade Maravilhosa migraram para as passarelas paulistas. A TNG, por exemplo, encerra os desfiles da 38ª edição da semana de moda com apresentação que deve contar mais uma vez com globais da novela na passarela. Na última edição, a função coube ao trio formado por Giovanna Antonelli, Reinaldo Gianecchini e Tainá Müller (foto), de Em Família. Até o fechamento deste texto, as atrações não tinham sido divulgadas pela marca. Do Rio, vem também Victor Dzenk, Sacada e a especialista em couro Patricia Viera. A Oh, Boy!, do mesmo grupo da Sacada, fará lançamento da coleção em São Paulo sem desfile. Outra que vem para São Paulo é a 2ndFloor, onde desfilou tempos atrás, assim como a Iódice. A marca de Waldemar Iodice se apresentou nas duas edições do ano passado no Rio, pulou o verão 2015, e agora retorna para a terra da garoa. Promete dar o que falar com a apresentação de tricôs, crochês e macramês feitos por oito presidiários (homens) de penitenciária de segurança máxima em Minas.

Lá fora

Foto: Marcelo Pereira / Terra

Foto: Marcelo Pereira/Terra

A maioria dos desfiles acontece nas tendas armadas no Parque Cândido Portinari, mas alguns deles serão fora do espaço. Pedro Lourenço desfila no White Clube na Vila Mariana, e Reinaldo Lourenço fará novamente sua apresentação na Faap. Ambos no mesmo dia (4), às 10h e às 11h30, respectivamente. Também dia 4, às 14h30, a Pat Pat´s se apresenta no Hotel Unique. Haja pernas para correr de um ao outro para aqueles que precisam assistir a todos.  Na quarta (5), Alexandre Herchcovitch (10h) e Ellus (11h30) mostram seu inverno 2015 na Praça das Artes, no Centro da Cidade. Na quinta (6), Patricia Viera estreia em São Paulo desfilando na Faculdade Belas Artes, às 10h. E à noite a Versace para Riachuelo no Ibirapuera.

Troca-troca

Foto: Bruno Santos / Terra

Foto: Bruno Santos/Terra

Além de grifes novas, há troca de estilistas nas marcas. O desfile que abre o SPFW traz como novo diretor de criação Vitorino Campos (foto) no lugar de Priscilla Darolt, que ficou 10 anos na grife e agora assume o estilo da carioca Sacada. Detalhe: Vitorino Campos também desfila sua marca no evento, dia quarta (dia 5), às 16h30.

Visitas famosas

Foto: @karllagerfeld/Instagram / Reprodução

Foto: @karllagerfeld/Instagram/Reprodução

Segundo o site FFW, a Barbie Lagerfeld, modelo lançado no fim de setembro com o estilo de Karl Lagerfeld, mas já esgotada, virá visitar o SPFW. Estará em exposição no lounge da boneca, armado nas tendas do Parque Cândido Portinari. É por lá também que na terça-feira (4) passarão os franceses Gaspard Ulliel e Bertrand Bonello. Gaspard interpreta o protagonista do filme Saint-Laurent, dirigido por Bonello. Vieram para a pré-estreia que ocorreu neste domingo e, na terça, recebem a imprensa às 14h na sala SPFW.

Idas e vindas

Foto: Fernando Borges / Terra

Foto: Fernando Borges/Terra

Fause Haten, depois de algumas temporadas misturando moda com teatro e show em desfiles performáticos, como quando desfilou marionetes que lembravam modelos famosas (foto), pula essa edição. Outra grife que não está no line-up é a Forum, que voltou ao evento em junho de 2012, mas por mudança de estratégia pula esta edição. Após duas edições desfilando em São Paulo, a mineira Patricia Motta resolveu apresentar novamente sua coleção no Minas Trend Preview, em desfile que ocorreu no começo de outubro. Outra que retorna ao evento após pular o anterior é Juliana Jabour. Fernanda Yamamoto e Acquastudio estão de volta para o inverno 2015.

 

Confira o line-up do SPFW
Domingo (2/11)

18h Coca-Cola Jeans 

Segunda-feira (3/11)
16h Animale 
17h Uma Raquel Davidowicz 
18h Victor Dzenk 
19h Tufi Duek 
20h PatBo 
21h Cavalera

Terça-feira (4/11)
10h Pedro Lourenço 
12h30 Reinaldo Lourenço 
14h30 Pat Pat's
16h30 Lolitta 
18h00 Giuliana Romanno 
19h00 João Pimenta 
20h00 Colcci

Quarta-feira (5/11)
10h00 Alexandre Herchcovitch 
11h30 Ellus
14h00 Lilly Sarti
15h30 Ronaldo Fraga
16h30 Vitorino Campos
18h00 Sacada 
19h00 Triton 
20h00 Iódice 

Quinta-feira (6/11)
10h00 Patrícia Viera 
13h30 Gloria Coelho
14h30 Fernanda Yamamoto
15h30 GIG Couture 
16h30 Têca por Helô Rocha
17h30 Juliana Jabour 
18h30 Lino Villaventura 
19h30 Osklen 
21h00 Versace para Riachuelo

Sexta-feira (7/11)
14h30 2nd Floor
16h00 Acquastudio
17h00 Apartamento 03 
18h00 Wagner Kallieno
19h00 Llas - Movimento HotSpot e Riachuelo apresentam LLAS, vencedora Prêmio do Movimento HotSpot – Categoria Moda
20h00 Amapô 
21h00 TNG 

Qual modelo você seria? Faça o teste e descubra Qual modelo você seria? Faça o teste e descubra

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade