PUBLICIDADE

Top desfila look transparente e 'matador' para verão caubói

Lilly Sarti se inspira em cavalos e índios para sua coleção de verão com as tops Ana Beatriz Barros, Aline Weber, Bruna Tenório e Daiane Conterato

2 abr 2014 - 16h53
(atualizado às 18h27)
Ver comentários
Publicidade
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A estreia da grife Lilly Sarti no São Paulo Fashion Week veio recheada de tops. Ana Beatriz Barros abriu o desfile com um longo transparente, matador. Depois vieram Daiane Conterato, Aline Weber, Bruna Tenório e várias outras que mostraram a inspiração proposta pela jovem dupla Lilly e Renata Sarti, que não chegaram aos 30 anos e já têm a grife há oito. 2014 é o Ano do Cavalo e foi esse tema que Lilly, a estilista, imaginou. As referências vieram dos índios apaches americanos e dos elementos como ferradura, estrelas e esporas.

A Lilly Sarti trabalha no segmento luxo. E as peças para essa mulher jovem que é cliente da marca vêm em seda, chamois, jeans, capas, blusas e vestidos fluidos em devorés feitos com desenhos inspirados nas ferraduras, em tons com azul-claro, amarelo, verde-musgo, arroxeados e branco. Essa leveza de shape contrapõem-se com algumas peças feitas de chamois. As tramas manuais em peças alongadas, como capas usadas com jeans, também apareciam em couro nos tons de vinho e amarelo, por exemplo, como na saia e blusinha combinando. Anote: peças com tramas são fortes para o verão.

Comprimentos curtos e longos, silhuetas mais pesadas ou mais fluidas ganharam vida na passarela da grife. A grife paulista reaproveitou elementos do estilo indígena, já presente na moda há algumas temporadas, com os chamois, franjas e casacos longos, em peças que renovam a silhueta das garotas que gostam de montaria. Assim surgem calças jeans, muito couro, cores terrosas. As peças chegam com a intenção de alongar a silhueta. As franjas, alias, são o ponto forte da coleção: surge nos jeans, nas blusas, nas capas, nas sandálias e nas bolsas levadas na mão.

Os ombros, parte que vem sendo muito valorizada na estação, também ganharam atenção da grife, com blusas de mangas longas, mas abertas, deixando os braços à mostra. Para mostrar que se pode usar transparência de forma comportada, a maioria das peças que deixavam a pele à mostra tinha um sutiã por baixo. Afinal, não é de bom tom que garotas com um bom limite no cartão de crédito deixem aparecer o que não deve.

Terra transmite desfiles ao vivo 
Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pela página especial da cobertura do SPFW.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/famosos-que-ja-desfilaram-no-spfw/" href="http://moda.terra.com.br/spfw/famosos-que-ja-desfilaram-no-spfw/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade