PUBLICIDADE

Reinaldo Lourenço faz verão jovem com Londres e vazados

Inspirado na capital britânica, estilista levou à passarela vestidos justos, retos e vazados - para jovens

4 abr 2014 - 13h30
(atualizado às 20h01)
Ver comentários
Publicidade
Reinaldo Lourenço fez um a coleção para jovens, com vestidos justos e repletos vazados, inteira inspirada em Londres. A apresentação foi nesta sexta-feira (4), último dia de SPFW, na FAAP
Reinaldo Lourenço fez um a coleção para jovens, com vestidos justos e repletos vazados, inteira inspirada em Londres. A apresentação foi nesta sexta-feira (4), último dia de SPFW, na FAAP
Foto: Alan Morici / Terra

Com mais de uma hora de atraso, por conta de problemas de energia elétrica na FAAP, que fez as modelos serem arrumadas fora de lá, o estilista Reinaldo Lourenço apresentou seu verão 2015 viajando para Londres, nesta sexta-feira (4), último dia de SPFW.

Com apoio do Consulado Britânico, os estilista deu sua versão para quem quer passar a temporada quente por lá. No material de divulgação, até mesmo um roteiro de compras de cada região da capital Reino Unido. No palco do Teatro FAAP, placas nas cores azul, branco e vermelho, onde as modelos paravam para fotos.

Como disse uma pessoa que assistiu ao desfile "parece enredo de escola de samba em que uma cidade patrocina o desfile de carnaval".

Negócios à parte, a apresentação começou com o tradicional trench-coat, peça criada para os soldados ingleses na Primeira Guerra Mundial, remodelados com ar mais fresh. Aliás, a coleção tomou como base a vestimenta. Daí surgiram também vestidos sem mangas e jaquetas. Versões bem leves vinham em tela  e era usada sobre hot pants e tops com estampa Liberty.

Reinaldo Lourenço visitou o arquivo da tradicional casa britânica, inaugurada em 1875 por Artur Liberty, e usou cinco padronagens do começo do século 20. Elas vieram em vestidos justos, alguns construídos com roletês (que foram tirinhas redondinhas) do próprio tecido, costurados na vertical, que lembravam gaiolas. Haja corpo para usar esses vazados!

Para completar, flores aplicadas. Alguns sapatos baixos e altos, modelo creeper, também recebiam as estampas, assim como mochilas. Os acessórios entravam junto com saias ou blusas com os mesmos desenhos.

Vermelho, azul, cru, preto, branco e pink foram as cores utilizadas pelo estilista, que também utilizou em alguns looks com chapéus tipo Panamá preto, feitos pela chapeleira inglesa Victoria Grand, presente na plateia com sua grande cabeleira platinada, que lembrava a da nossa Elke Maravilha. Uma pitada de brilho surgiu com a tecidos como seda metalizada e paetês transparentes.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Reinaldo Lourenço:

Reinaldo Lourenço apostou em silhuetas retas, nos vestidos tipo coluna, alguns também construídos a partir de tiras horizontais e em cinturas altas, tanto em saias, quanto nas calças e bermudas. Uma coleção jovem, para meninas que passeiam pelos jardins londrinos ou pretendem estudar por lá. Não foi um desfile de tirar o fôlego, como outros do estilista.

Terra transmite desfiles ao vivo 
Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pela página especial da cobertura do SPFW.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/zoom-verao-2015/" href="http://moda.terra.com.br/spfw/zoom-verao-2015/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade