PUBLICIDADE

Pedro Lourenço aposta em recortes e fendas estratégicos

Coleção de inverno do estilista teve também paetês e animal print, com looks de várias peças montados a partir do cinto

4 nov 2014 - 12h12
(atualizado às 18h23)
Ver comentários
Publicidade

O estilista Pedro Lourenço, único brasileiro na lista da Forbes de 30 personalidades com menos de 30 anos em artes e estilo, apresentou sua coleção de inverno nesta terça no São Paulo Fashion Week com looks montados em torno dos cintos e das saias-tulipas.

Siga Terra Estilo no Twitter

"A mulher não veste uma roupa só, ela constrói o look", disse o estilista. Os cintos, peça-chave de Pedro Lourenço, apareceram ora bem largos e assimétricos, ora de tamanho médio com ilhós.

Foto: FramePhoto

Cintos irregulares foram ponto central da coleção de Pedro Lourenço (Foto: Ricardo Matsukawa/Frame)

A saia-tulipa com fendas generosas e os recortes e decotes estratégicos marcaram a coleção, predominante em preto e off-white, mas com paetês e estampas animal print misturados de forma harmoniosa.  Também estiveram presentes as cores amarela, verde, laranja, pink e vermelho.

Pedro Lourenço se inspira na mãe para desfile no SPFW:
Foto: FramePhoto

O primeiro look da passarela já contou com recorte estratégico (Foto: Ricardo Matsukawa/Frame)

Blazers, trench-coats e jaquetas com muito brilho compuseram os conjuntos. Um mais ousado foi desfilado sem blusa, apenas com saia. Além dos paetês, as peças combinaram couro e neoprene.

As joias de Jack Vartanian tomaram os pulsos das modelos, com pulseiras e pingentes enormes com pedras. Surgiram também calças curtas,  com cintura alta e prega - modelo que só cai bem nas mais magras e altas. 

Foto: FramePhoto

Joias de Jack Vartanian e saia-tulipa chamaram a atenção no desfile (Foto: Ricardo Matsukawa/Frame)

Dudu Bertholini, que assinou o styling da apresentação, a mãe e também estilista Gloria Coelho e as jornalistas Costanza Pascolato e Gloria Kalil prestigiaram o desfile do jovem Pedro Lourenço, que estreou com apenas 19 anos em Paris e neste ano, aos 23, teve parcerias com marcas internacionais como Nike e MAC.

Foto: FramePhoto

Decotes e fendas conferiram sensualidade aos looks de Pedro Lourenço (Foto: Ricardo Matsukawa/ Frame)

 

SPFW Inverno 2015 
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfila para a Colcci na terça-feira (4), às 20h; e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vêm ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade