PUBLICIDADE

P. Lourenço leva colar impresso em 3D e linha para brasileira

O estilista exibiu a coleção de verão 2014/2015 no Shopping JK Iguatemi

3 abr 2014 - 11h12
(atualizado às 12h37)
Ver comentários
Publicidade

O estilista Pedro Lourenço apresentou sua coleção desenvolvida apenas para o mercado brasileiro no Shopping JK, em São Paulo. Chamada Capsule, não faz jus ao nome, já que as coleções cápsula costumam ser pequenas. Pedro, porém, apresentou sua linha "nacional" com muitos looks, para várias ocasiões: do dia a dia a festa.

Apesar de ser para o verão, pois estará a venda a partir de agosto, há peças para todas as temperaturas. Na passarela, os colares foram feitos em impressoras 3D, a grande novidade tecnológica do momento, e, segundo o estilista, a parceria com a empresa Stratasys deve continuar para as próximas criações. Carol Trentini abriu e fechou a apresentação. O primeiro look foi um vestido bicolor com a saia branca tipo lápis até acima da cintura e a parte do dorso preta. Completando a produção, cinto grosso e jaquetinha curta.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A top fechou a apresentação com um longo de paetês preto, com decote nadador na frente e atrás, também com cinto grosso. Aliás, a cintura marcada com esses cintões e a silhueta coluna foram as imagens da coleção. E mostram que Pedro segue o caminhos dos pais - Glória Coelho e Reinaldo Lourenço - ao se manter fiel ao seu DNA, de criar peças para mulheres altas, magras e longilíneas, com suas roupas coladas ao corpo e golas altas. Afinal, as calças justas que mostrou são só para quem tem esse tipo físico, bem distante da maioria das brasileiras. Com adaptações, as clientes daqui podem usar, sim. 

A coleção é linda e faz qualquer mulher ter desejo de ter pelo menos uma peça no seu guarda-roupa. Os vários trench-coats podem ser comprados como sendo da coleção de verão, mas vão ser usados nos dias mais frios, como aqueles que têm todas as estações em 24 horas. Eles vêm com tratamento vinílico, conferindo brilho. A vantagem é que são atemporais, tanto os casacos, quanto as outras peças. A linha de animal print também é atual e atemporal, assim como as peças de paetê em tons vinho e preto. O estilista trabalhou muito com brilho para a coleção, tanto nas peças prêt-à-porter quanto nos looks de festa. Para isso, paetês, tecidos com fios metalizados e o vinil compuseram a maioria dos looks.

Os calçados vinham com salto de acrílico e minibolsas que carregava apenas o celular davam um toque ainda mais sofisticado ao aparelho, que já faz parte dos acessórios imprescindíveis de toda a mulher. O suporte-chique não estava lá à toa. O estilista fez uma parceira com a Samsung.

Terra transmite desfiles ao vivo 
Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pela página especial da cobertura do SPFW.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/transparencias-verao-2015/" href="http://moda.terra.com.br/spfw/transparencias-verao-2015/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade