0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Lino revive desfiles antigos com Gianecchini e Yasmin Brunet

A grife mostrou sua nova coleção verão 2016 e colocou lentes coloridas nas modelos

16 abr 2015
13h54
atualizado às 18h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Essa comemoração de 20 anos do SPFW tem rendido bons momentos. Depois do furacão Gisele parar a Colcci no fim do terceiro dia do SPFW, foi a vez de Lino Villaventura fazer um revival de seus desfiles no evento na manhã datas quinta (16). E a abertura não poderia ser outra senão a veterana modelo Marina Dias revivendo o icônica apresentação de 1997 em que as modelos surgiam de lente de contato branca.

Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo

Siga Terra Estilo no Twitter 

Na época foi um susto, a ideia dele e de sua equipe era passar a ideia de roubar a alma das modelos. Para quem não viu há 18 anos atrás, o choque foi quase o mesmo, com Marina abrindo o desfile deitada no alto de uma escada de onde as modelos desciam, com um vestidos off-white, usado também para as fotos que ilustram a exposição Um Certo Olhar, com personagens que fizeram história do SPFW.

Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo

A presença novamente dos globais (Deborah Secco, Rodrigo Lombardi na plateia, e Yasmin Brunet e Reynaldo Gianecchini na passarela) fizeram o desfile de Lino Villaventura virar ainda mais um show do que sempre é. O modelo andrógino Goan Fragoso fez parte desse show, com uma das capas magnificamente bordadas com cristais.

Em seu material de divulgação, Lino diz por conta desse 20 anos de SPFW, resolveu dar uma olhadinha no acervo. "Encontrei coisas que nem lembrava mais e, então, me permiti uma homenagem ao meu trabalho e ao São Paulo Fashion Week." Essa homenagem trouxe peças de vários desfiles e também o uso de outras lentes, como as pretas intensas, verdes e vermelhas, vistas outras vezes.

Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo


Com mistura de peças já desfiladas e outras recentes, essa miscelânea de épocas propiciou rever peças como os vestidos com nervuras e estruturados, as capas e vestidos pretos, que lembram o figurino da Malévola, peças que induzem ao japonismo, tão em alta agora, e que já renderam lindos momentos para Lino. Bordados, predarias, cristais, transparências, meias em patchwork, tamancos orientais, sandálias altas, modelos descalças e arranjos magníficos na cabeça. Tudo isso faz parte do imaginário usável de Lino Villaventura, que transportou o desfile para o Museu AfroBrasil, no Ibirapuera, onde nesta sexta-feira (17) acontecerá o desfile com grifes africanas. 

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Gisele, a insubstituível? Fashionistas explicam seu sucesso

 

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.

SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade