1 evento ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Em meio a silêncio sobre Lei Rouanet, Pedro Lourenço desfila inverno 2014

Em sua coleção, o estilista propôs uma mulher longilínea e elegante, sem exageros

31 out 2013
11h13
atualizado às 17h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Em meio a várias exigências, como não fotografar nem filmar ou não falar sobre a Lei Rouanet, o estilista Pedro Lourenço apresentou um belíssima coleção no teatro da FAAP, como parte do SPFW. Só fotos oficiais. Talento, o garoto tem, talvez falte ainda um pouco de maturidade para lidar com assuntos delicados. Mas o que interessa é moda. E isso ele soube apresentar bem, mesmo não aparecendo no final para os aplausos.

Pedro foi um dos contemplados pela Lei Rouanet, para buscar apoio em troca de renúncia fiscal das empresas, no valor de R$ 2,8 milhões. O tema proposto no projeto era Carmen Miranda e os desfiles seriam na França e aqui. Os patrocínios, segundo fontes, ainda não vieram, mas, assim mesmo, ele fez seu inverno inspirado na cantora: Carmen Miranda, entre o passado e o futuro, com uma leitura tecnológica.

Mas o garoto não quer mais falar sobre esse assunto de lei. Pois bem, vamos à moda. O estilo de Pedro Lourenço não muda, assim como de sua mãe, Glória Coelho, e de seu pai, Reinaldo Lourenço. Fiel a ele, o menino mostrou um coleção que faz com que as mulheres fiquem longilíneas e elegantes, sem exageros. Aliás, essa nunca foi a palavra de ordem de Pedro.

Minimalista por natureza, ele trouxe tubinhos, saias-lápis, em comprimentos pelos joelhos, calças justas de cintura alta e blusas cropped. E casacos. Alguns deles entravam sobre o mesmo look apresentado um pouco antes. Ou seja, você vai a uma festa, mas esta frio lá fora, então chega com o casaco e, lá dentro, fica só com o vestido ou calça e a blusa. Alguns dos casacos vinham com maxiestampas de animal print na frente e lisos atrás, ou totalmente brancos.

Mas o ponto alto da coleção foram mesmo os tecidos em telas quadriculadas com tamanhos degradés, mas sempre sem exageros, os paetizados e as malhas de cristal, que faziam as peças brilharem em seus cortes secos e femininos. Pedro brincou também com assimetrias sutis nos tops e, para tirar o corte todo reto das roupas, colocou em alguns looks cintura peplum apenas na frente, que podiam vir em cores fortes, como roxo ou azul, contrastando com o nude (alguns em degradé), além de preto e branco.

No final, uma série de peças com as malhas de cristal. Mulheres prontas para brilhar num festa, mas sem nada de afetação. Os sapatos, feitos em parceria com Alexandre Birman, deixavam o peito dos pés à mostra, o que ajuda a alongar ainda mais a silhueta. E para dar um toque de extravagância, brincos de pena, e talvez para lembrar Carmen Miranda.

Foto: Márcio Madeira / Divulgação
Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/">SPFW 2014: Vote na n° 1 do SPFW Inverno 2014</a>

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade