PUBLICIDADE

Em meio a silêncio sobre Lei Rouanet, Pedro Lourenço desfila inverno 2014

Em sua coleção, o estilista propôs uma mulher longilínea e elegante, sem exageros

31 out 2013 - 11h13
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a várias exigências, como não fotografar nem filmar ou não falar sobre a Lei Rouanet, o estilista Pedro Lourenço apresentou um belíssima coleção no teatro da FAAP, como parte do SPFW. Só fotos oficiais. Talento, o garoto tem, talvez falte ainda um pouco de maturidade para lidar com assuntos delicados. Mas o que interessa é moda. E isso ele soube apresentar bem, mesmo não aparecendo no final para os aplausos.

SPFW Inverno 2014: assista ao desfile de Pedro Lourenço na íntegra:

Pedro foi um dos contemplados pela Lei Rouanet, para buscar apoio em troca de renúncia fiscal das empresas, no valor de R$ 2,8 milhões. O tema proposto no projeto era Carmen Miranda e os desfiles seriam na França e aqui. Os patrocínios, segundo fontes, ainda não vieram, mas, assim mesmo, ele fez seu inverno inspirado na cantora: Carmen Miranda, entre o passado e o futuro, com uma leitura tecnológica.

Mas o garoto não quer mais falar sobre esse assunto de lei. Pois bem, vamos à moda. O estilo de Pedro Lourenço não muda, assim como de sua mãe, Glória Coelho, e de seu pai, Reinaldo Lourenço. Fiel a ele, o menino mostrou um coleção que faz com que as mulheres fiquem longilíneas e elegantes, sem exageros. Aliás, essa nunca foi a palavra de ordem de Pedro.

Minimalista por natureza, ele trouxe tubinhos, saias-lápis, em comprimentos pelos joelhos, calças justas de cintura alta e blusas cropped. E casacos. Alguns deles entravam sobre o mesmo look apresentado um pouco antes. Ou seja, você vai a uma festa, mas esta frio lá fora, então chega com o casaco e, lá dentro, fica só com o vestido ou calça e a blusa. Alguns dos casacos vinham com maxiestampas de animal print na frente e lisos atrás, ou totalmente brancos.

Mas o ponto alto da coleção foram mesmo os tecidos em telas quadriculadas com tamanhos degradés, mas sempre sem exageros, os paetizados e as malhas de cristal, que faziam as peças brilharem em seus cortes secos e femininos. Pedro brincou também com assimetrias sutis nos tops e, para tirar o corte todo reto das roupas, colocou em alguns looks cintura peplum apenas na frente, que podiam vir em cores fortes, como roxo ou azul, contrastando com o nude (alguns em degradé), além de preto e branco.

No final, uma série de peças com as malhas de cristal. Mulheres prontas para brilhar num festa, mas sem nada de afetação. Os sapatos, feitos em parceria com Alexandre Birman, deixavam o peito dos pés à mostra, o que ajuda a alongar ainda mais a silhueta. E para dar um toque de extravagância, brincos de pena, e talvez para lembrar Carmen Miranda.

Foto: Márcio Madeira / Divulgação
Terra transmite desfiles do SPFW

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/">SPFW 2014: Vote na n° 1 do SPFW Inverno 2014</a>

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade