2 eventos ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Cavalera mistura punk com Islã em desfile com show de música árabe

30 out 2013
23h19
atualizado em 31/10/2013 às 00h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A Cavalera sempre reserva alguma surpresa. Já fez desfiles no Minhocão, no Tamanduateí, na Galeria do Rock, em ferro velho. Na noite desta quarta-feira (30), com quase uma hora de atraso (o desfile começou às 22h50), a marca comandada por Alberto Hiar fez o público sair das tendas do Parque Villa-Lobos para ir ao anfiteatro do espaço, ao ar livre. 

Outra surpresa que valeu a pena: um show de música árabe, com direito a show ao vivo de dançarinos, músicos e cantores da banda Mil e Uma Noites. No fim, dança de odaliscas com calças compridas e blusa com os penduricalhos típicos da dança do ventre e pocket show da cantora libanesa radicada no Brasil Sônia Attieh. 

Os dançarinos também voltaram e a atriz Letícia Spiller, na plateia, dançou rodeada por eles.
O tema da marca de moda jovem é exatamente um retorno à origens libanesa de Hiar, além de um passeio pela Turquia, Indonésia e Índia (uma coincidência, pois o primeiro desfile do dia, a performance de Fause Haten na avenida Paulista, trouxe as cores e a música da Índia). Hiar fez uma mistura de punk com o Islã, inspirado também no filme Os Taqwacores, do diretor Eyad Zahra, que mostra uma banda punk muçulmana da Califórnia.

Para traduzir tudo isso em moda, uma mistura de vestimentas árabes, com direito a véu cobrindo o nariz de alguma modelos, usados com bermudas e tecidos leves. Mistura de peças pesadas de couro, jeans ou lã, com corte de alfaiataria, ao lado de vestidos leves, esvoaçantes. Poucas estampas: a lâmpada de Aladim, a mão de Fátima, o camelo em aparições únicas. E estampa corrida de azulejos árabes em tons terrosos, do deserto. O esportivo, forte da estação, ganha elementos sofisticados e os blusões de moletons se transformam em vestidos curtos ou túnicas mais compridas.

Para os meninos, camisas compridas, lembrando as túnicas dos muçulmanos. E muitos penduricalhos de metal e o tassel (como os enfeites de cortinas, muito usados nas vestes muçulmanas) enfeitavam as peças de homens e de mulheres. Peças adquiridas durante a viagem de Hiar àqueles países. Sem fugir de seu DNA, a Cavalera mais uma vez mostra maturidade na roupa jovem. A espera pelo desfile, que terminou as 23h15, compensou.

Terra transmite desfiles do SPFW 
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/" data-cke-298-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/">SPFW 2014: Vote na n° 1 do SPFW Inverno 2014</a>

 

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>

 

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/">Veja looks do SPFW Inverno 2014 em zoom</a>

 

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-vc-usaria/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-vc-usaria/">SPFW 2014: Confira os looks da semana de moda e vote</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade