0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Burle Marx e anos 60 e 70 dão vida ao inverno de Lilly Sarti

Irmãs Renata e Lilly Sarti buscaram inspiração no estilo de celebridades de 50 anos atrás

5 nov 2014
16h20
atualizado às 21h38
  • separator
  • comentários

A grife Lilly Sarti voltou aos anos 60 e 70 para criar o inverno 2015. Os looks de 40 e 50 anos atrás continuam absurdamente atuais. Das irmãs Renata e Lilly Sarti, a grife traduziu o estilo jetsetter da época inspiradas em nomes como Jane Birkin, Lauren Hutton, Brigitte Bardot e Twiggy.

Siga Terra Estilo no Twitter

Para as estampas geométricas e orgânicas das peças, a referência veio do arquiteto e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx, oferecendo bom momentos no tule dévoré, que trazia transparência discreta. A marca, criada em 2006, trabalha com um clientela chique e elegante. Daí o acerto em buscar as celebrities em alta daquela época.

Calças flare (aquelas bocas de sino antigas e hoje indispensáveis para as garotas que frequentam shoppings caros e ruas do bairro paulistano Jardins) não faltaram.

Lilly Sarti mostra coleção em couro e lã natural no SPFW

A modelo Alicia Kuczman desfilou com um terninho com o modelo de jacquard acetinado, que reflete bem o look daqueles anos.

Chapéus tipo floppy (vistos na cabeça de várias celebridades atuais), vestidos tubinho, blusas justas de gola alta, com saia-lápis e jaqueta também fazem referência às décadas.

Como se tem visto nas passarelas do SPFW, casacos longos, casaquinhos mais curtos, vestidos tubinhos e túnicas complementam as inspirações. Mas a modelagem evasé e godê, assim como as mangas trapézio, também nos levam de volta ao tempo.

As peças com couro e pelos de cabras e ovelhas (de animais abatidos para a alimentação) garantem a elegâncias em casacos longos, como o que abriu o desfile, e também em mais curtos, como o de faixas de três cores, usado por Ana Claudia Michels no final.

O bordô, o verde, o ameixa, o amora e o azul se misturam a tonalidades de bege mais claras, terracota e preto e as variações de marrom e preto, formando a cartela de cores do inverno, que tem sido vista também em outras grifes.

Em resumo: Lilly Sarti mais uma vez mostra uma moda sob medida para suas clientes abastadas.

Desfile da grife Lilly Sarti no SPFW inverno 2015
Desfile da grife Lilly Sarti no SPFW inverno 2015
Foto: Marcelo Pereira/Frame / Divulgação
Desfile da grife Lilly Sarti no SPFW inverno 2015
Desfile da grife Lilly Sarti no SPFW inverno 2015
Foto: Marcelo Pereira/Frame / Divulgação

Fotos: Marcelo Pereira/Frame

SPFW Inverno 2015 
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci na terça-feira (4); e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vieram ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

Terra  transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra  e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

SPFW Inverno 2015: veja looks dos desfiles em zoom SPFW Inverno 2015: veja looks dos desfiles em zoom

Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade