0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Anos 60 voltam com Gig e seu tricô de alto luxo no SPFW

A estilista Gina Guerra buscou inspiração no trabalho do arquiteto escocês Charles Rennie Mackintosh

16 abr 2015
20h05
atualizado às 20h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O tricô de alto luxo deu mais uma vez as caras no São Paulo Fashion Week com a  Gig Couture. Mais uma que pegou elementos dos anos 60 para compor seu verão 2016. A estilista Gina Guerra ousou mais nas formas e manteve sua tradição na estamparia, dessa vez com inspiração no trabalho do arquiteto escocês Charles Rennie Mackintosh (1860 - 1928) e seus desenhos art-noveau, gráficos e geométricos. Em cores que vão dos doces azuis, verdes e rosa, tão típicas dos anos 60, as roupas da grife mineira ganharam volumes inesperados e mistura de desenhos e cores. Sem falar dos trabalhos em alto relevo, o que confere uma impressão 3D às peças.

Foto: Alan Morici / Frame Photo

Siga Terra Estilo no Twitter

Os tubinhos sessentinhas ganham sobressaias na frente ou atrás, o que faz nossos olhos se enganarem. De frente parece reto, mas atrás surgem mais amplos, o mesmo acontecendo com os os volumes na frente e secos atrás. Com shapes mais próximos do corpo, alguns com cintura marcada por cintos, a marca trabalha também com assimetrias, como nas barras meios soltas e fluidas, e também, em alguns casos, com os ombros valorizados por modelagem mais ampla na lateral.

Decotes profundos, na frente e nas costas, e a tal pantalona curta, no meio da canela, também estão no verão da Gig Couture. As estampas vão dos motivos orgânicos passando pelos abstratos e geométricos, em versões menores ou máxi, misturadas entre si, como um grande patchwork, seja na mesma peça ou em peças separadas.

Outra peça forte para o verão também apareceu: os maxicoletes. Claro que algumas combinações são restritas às passarelas, mas dá para imaginar uma peça exuberante, com outra básica. Toda esssa mistura vinha acompanhada de maxicoletes ou maxicintos em desenhos geométricos nas cores da coleção, assim como os calçados em vários tons. No final, a linha festa trouxe fios metalizados, como o lindo vestido verde e prata, com saia mais ampla, desfilado por Aline Weber. 

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Quiz do SPFW: Terra testa conhecimentos de modelos

Você usaria? Veja maiôs e biquínis ousados das grifes de moda praia do SPFW Você usaria? Veja maiôs e biquínis ousados das grifes de moda praia do SPFW

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade