PUBLICIDADE

Brasileira que já foi exclusiva da Louis Vuitton desfila no SPFW e Fashion Rio

Simone Carvalho saiu da pequena cidade de Uibaí, a 536 km de Salvador, e hoje desfila para várias grifes famosas

28 out 2013 09h01
| atualizado às 09h01
ver comentários
Publicidade

Simone Carvalho tem 20 anos e há cinco saiu de sua terra natal para tentar a carreira de modelo. Foi uma descoberta do mundo. A baiana nasceu e cresceu na pequena cidade de Uibaí, que fica a 536 km de Salvador, e tem 13.625 habitantes, de acordo com o censo de 2010. Simone começou efetivamente em 2010 e, em 2011, já havia sido contratada como exclusiva para o desfile da Louis Vuitton, em Paris. De lá para cá, os convites não pararam de chegar: a modelo já pisou na passarela de grifes famosas e está entre as mais cotadas nas semanas de moda brasileira.

A morena contou ao Terra como foi sair do interior do Brasil e pisar nas cidades mais importantes para a moda. Ela brinca que “está em todos os lugares do mundo”, mas sua casa é em Nova York. O primeiro pensamento que teve ao subir em uma passarela foi "não cair”. Tem saudades da família e dos amigos de infância, com os quais jogava futebol na rua e brincava de casinha de boneca. “Minha família me apoiou e disse para eu não deixar de ser eu mesma.”

Para manter os 50 kg em 1,80 m, ela diz que come de tudo, mas com bom senso, e adora sopa de mandioca feita pela sua mãe. Além disso, faz aulas três vezes por semana de Hula Hoop (bambolê). Confira trechos da entrevista da modelo que estará nas passarelas do SPFW e do Fashion Rio. 

Terra - Como você começou a ser modelo?
Simone Carvalho -
Quando vim visitar minha irmã em São Paulo, aproveitei e fui a uma seleção de modelos que estava acontecendo. Fui aprovada e foi então que tudo começou.

Terra - Imaginava essa profissão para você?
Simone Carvalho
- Não. Aprendo um pouco dela a cada dia.

Terra - Você vem de uma cidade pequena, de 13 mil habitantes. O que mudou em você quando começou a conhecer as cidades mais importantes do mundo?
Simone Carvalho -
É um crescimento. Cada experiência faz com que você amadureça e enxergue o mundo de um jeito mais amplo. Começa a ter uma melhor visão do que é o mundo e fica mais aberta para novas experiências.

Terra - Você lembra qual o seu principal pensamento quando pisou na passarela pela primeira vez?
Simone Carvalho -
Não cair! (risos)

Terra - Amigos e parentes próximos deram algum conselho quando você decidiu seguir carreira?
Simone Carvalho –
Eles me apoiaram bastante e me incentivavam para que eu fizesse o meu melhor. E, principalmente, me pediram que não me esquecesse de quem eu sou.

Terra - Como é sua família? Quantos irmãos tem? Como seus pais encararam a profissão?
Simone Carvalho -
Venho de uma família religiosa, em que os papéis de mãe e pai são bem definidos. Tenho duas irmãs, uma mais velha e uma mais nova. Todos me apoiaram quando comecei a modelar, e me incentivam até hoje.
 
Terra - Onde mora atualmente e do que mais tem saudades de sua cidade natal?
Simone Carvalho -
Estou em todos os lugares (risos), mas costumo dizer que Nova York é a minha casa. Meus amigos mais próximos e meu namorado estão lá, então sempre acabo voltando o mais rápido possível. Sinto muito falta da minha família e dos meus amigos de infância, sem falar na comida brasileira que eu adoro!
 
Terra - Você começou em 2010 e já desfilou para as maiores grifes do mundo. Imaginava isso quando as pessoas perguntavam o que queria ser quando crescer? 
Simone Carvalho - Nunca imaginei! Eu não tinha nenhum conhecimento sobre o que era o mercado da moda.

Terra - Se não fosse modelo, o que seria?
Simone Carvalho -
Psiquiatra.

Terra - Qual a comida mais gosta? Tem alguma que a faz lembrar sua cidade ou sua infância?
Simone Carvalho -
Eu adoro sopa de mandioca. É um prato típico da minha região e ninguém no mundo faz melhor que a minha mãe.

Terra - Por falar em infância, conte um pouco como era: onde estudava, como brincava, qual sua brincadeira favorita?
Simone Carvalho -
Tive uma infância típica de interior: estudava na cidade vizinha, então pegava ônibus e tinha uma longa jornada todos os dias até a escola. Sempre estudei à tarde, porque minha manhã era sagrada para as muitas brincadeiras que eu adorava, como futebol na rua com os meninos e casinha de boneca com meus primos.
 
Terra - Quando saiu de casa para seguir carreira de modelo, qual foi a sensação de deixar a casa de seus pais, sua cidade etc.? Ou você já morava fora?
Simone Carvalho -
Sempre morei com os meus pais. Eu estava com 15 anos, então foi uma sensação de liberdade mesmo, aquela coisa de adolescente de querer se “libertar”, de ser independente. Quando se tem 15 anos, você quer mesmo é descobrir o mundo!
 
Terra - Conte como é sua rotina atual. O que faz para manter a forma, se tem alguma restrição de comida, qual seu hobby etc.
Simone Carvalho -
Eu adoro comer, e como de tudo. Tento ter bom senso e não desrespeitar meu corpo. Tomo muita água, e faço aula de Hula Hoop (bambolê) três vezes por semana.

Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade