1 evento ao vivo
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

Xô celulite! Modelos do SPFW contam cuidados com o corpo

Não pular as refeições e muita água são algumas das recomendações das modelos

23 out 2015
15h16
atualizado às 18h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Como se preparar para um dia cheio de desfiles? Em meio à correria do SPFW, que acontece no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, as modelos não descuidam do corpo e da alimentação. Para se manter com energia, o segredo é não exagerar. Mas nada de pular refeições. Vale até levar marmitinha na bolsa pra conseguir comer bem. No backstage do SPFW, o Terra conversou com algumas modelos que confidenciaram alguns de seus truques para manter a forma e evitar a temida celulite.

Bárbara Valente é uma das tops que não abre mão de levar a própria comidinha para os desfiles
Bárbara Valente é uma das tops que não abre mão de levar a própria comidinha para os desfiles
Foto: Paulo Lopes / Futura Press

Bárbara Valente não abre mão de levar a própria comidinha para o evento. A bolsa da modelo sempre tem alguma fruta, salada e barrinhas para a hora da fome.

“Hoje eu tomei café da manhã, fruta e o almoço...não almocei, não tive tempo", disse. Apesar de ter pulado a refeição, a modelo garantiu que iria comer algo que trouxe de casa depois de terminasse a maquiagem

Dani Witt também está sempre com a marmita por perto. A modelo contou que muitas vezes leva arroz com frango para comer antes dos desfiles, e, de café da manhã antes do evento comeu um pedaço de bolo feito por ela mesma. “Por que não? A gente pode sim, mas tem que saber o horário certo”, disse aos risos.

Dani Witt também está sempre com a marmita por perto
Dani Witt também está sempre com a marmita por perto
Foto: Paulo Lopes / Futura Press

Para Elle Ferraz, a grande aliada para aguentar a correria dos desfiles é a agua. “Não mudo minha alimentação radicalmente, mas controlo bem. Sem doce, sem carboidrato, muita fruta, muito suco, chá o dia inteiro e dobro a quantidade de água. Se tomo normalmente três litros de água por dia, durante o fashion week tomo cinco, para manter a pele hidratada”, afirmou.

As modelos também disseram que, para evitar a celulite e ficar com a perna durinha, é só bebendo muita agua. Mas, mesmo com físicos de causar inveja, se engana quem pensa que elas não mudariam nada no corpo.

Elle diz se controlar bem e contar com a ajuda da água para aguentar a rotina de desfiles
Elle diz se controlar bem e contar com a ajuda da água para aguentar a rotina de desfiles
Foto: Paulo Lopes / Futura Press

Elle afirma que tem vontade de colocar silicone para dar um ‘up’ nos seios, mas não o faz por causa da profissão. Dani, por sua vez, disse que se pudesse tiraria a “aquela parte 'gordinha' embaixo do bumbum”.

Nudez

Sobre tirar a roupa para as câmeras, as modelos ponderaram se aceitariam ou não o trabalho, como fez Camila Queiroz recentemente em Verdades Secretas. Bárbara afirmou que toparia ficar nua para as lentes: “é profissional, não tem nada de mais. Eu toparia sim!".

Já Dani ficou indecisa sobre a possibilidade de ficar nua frente as câmeras, e afirmou, aos risos, que “será uma coisa que vou aceitar ou não na hora”. Elle por sua vez, já fez ensaio nu e seminu disse que não vê problema em tirar a roupa para fotos. “Tem que ter maturidade e encarar”, concluiu.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade