1 evento ao vivo
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

Vida de blogueira: 'o pessoal acha que é só tirar foto'

Sem todo o glamour que as precursoras do movimento têm, aspirantes tentam se destacar na multidão

6 nov 2014
15h21
atualizado às 15h25
  • separator
  • comentários

Além de centenas de jornalistas e modelos, o público que circula pela 38ª edição do São Paulo Fashion Week também é formado por blogueiras e blogueiros de moda.

<p>A dupla de estudantes de negócios da moda Beatriz Arvatti e Carolina Andrade faz o estilo 'blogueira descolada'</p>
A dupla de estudantes de negócios da moda Beatriz Arvatti e Carolina Andrade faz o estilo 'blogueira descolada'
Foto: Ricardo Matsukawa/Frame / Divulgação

Siga Terra Estilo no Twitter

A sensação do evento vai das presenças de Gisele Bündchen até as top bloggers – como são chamadas as estrelas deste universo – Thássia Naves e Camila Coelho, por exemplo. 

Mas, sem todo o glamour que as precursoras do movimento têm, as aspirantes tentam se destacar na multidão, seja pelos looks ousados que são fotografados sem parar ou pelas ideias que divulgam em suas plataformas. Confira algumas histórias de blogueiras que circularam pelo terceiro dia de SPFW.

Além do 'look do dia'
A carioca Laisa Paes veio à capital paulista somente para cobrir o SPFW pela primeira vez. Formada em design de interiores, ela desistiu da carreira, tentou trabalhar com produção fashion, mas descobriu sua vocação nos blogs e foi parar em Londres para estudar jornalismo de moda.

<p>Beatriz Reis comanda o <em>Closet Be</em>, onde divide com seus seguidores suas opiniões</p>
Beatriz Reis comanda o Closet Be, onde divide com seus seguidores suas opiniões
Foto: Ricardo Matsukawa/Frame / Divulgação

Há dois anos, ela comanda a plataforma hashtagmoda, e levanta a bandeira de que conteúdo importa sim nesse univero. “Não quero ser uma menina bonitinha que sabe se vestir. O pessoal acha que é só ter bom gosto e tirar foto”, protesta.

Ser blogueira, para ela, exige dedicação, estudo e muita pesquisa. Até agora já assistiu 11 desfiles e tem documentado e publicado matérias de todos.

Laisa ainda não tem o “status” das companheiras famosas que recebem pequenas fortunas para publicar looks no Instagram patrocinados por marcas de roupas e sapatos, por isso a carreira ainda é investimento.

O look do dia é composto por peças próprias e a saia que ganhou de um parceiro e vestiu sem cobrar nada. “É mais importante passar informação do que receber dinheiro”.

<p>Luana Balbine quer se distanciar dessa imagem de luxo de algumas blogueiras</p>
Luana Balbine quer se distanciar dessa imagem de luxo de algumas blogueiras
Foto: Ricardo Matsukawa/Frame / Divulgação

Já Luana Balbine quer justamente se distanciar dessa imagem de luxo de algumas blogueiras.

O canal do YouTube e blog, ambos que levam seu nome, mostram como montar uma produção com peças do Brás, Bom Retiro e 25 de março. "Não me inspiro em nenhuma blogueira famosa. Gosto delas, mas nenhuma condiz com a minha realidade." 

Por isso, há um ano e meio, ela posta a rotina de bater perna atrás das boas, bonitas e, principalmente, baratas pechinchas das regiões populares de compras de São Paulo.

No terceiro dia de SPFW, ela usava saia comprada no Brás, bolsa e acessórios da 25 de Março e camisa da rede de fast fashion Riachuelo.

A dupla de estudantes de negócios da moda Beatriz Arvatti e Carolina Andrade faz mais o estilo blogueira descolada, cool e que imprime nas fotos do Instagram os gostos pessoais. “No dia a dia não penso em que roupa vou vestir não, mas para eventos e para o Instagram, escolhemos com antecedência”, conta Carolina.

Beatriz, por exemplo, não passava despercebida com o camisetão listrado multicolorido com estampa de Mickey. “Achei no guarda-roupa da minha tia. Ela perguntou se eu ia vestir como pijama quando pedi”, contou. As duas comandam a plataforma de moda de um site de conteúdos gerais.

<p>A carioca Laisa Paes estudou jornalismo em moda em Londres</p>
A carioca Laisa Paes estudou jornalismo em moda em Londres
Foto: Ricardo Matsukawa/Frame / Divulgação

Beatriz Reis, fã apaixonada da blogueira Camila Coelho, comanda o Closet Be há seis meses e usa a plataforma para dividir com o público seus conhecimentos e opinião fashion. “Acho importante ensinar aquilo que você sabe para o próximo”.

Como disse não entender nada de computador, conta com a ajuda dos amigos para vencer a parte técnica e colocar suas opiniões no ar. “O blog é mais um hobby, uma paixão”.

Ela não cobra para usar roupas de parceiros, mas recebe alguns presentes de vez em quando. 

SPFW Inverno 2015 
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci na terça-feira (4); e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vieram ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

Terra  transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra  e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria? SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria?

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade