0
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

SPFW celebra 20 anos com exposição de looks

Mostra reúne composições de grifes renomadas, além de fotos e vídeos das edições que marcaram os 20 anos do evento

22 out 2015
20h12
  • separator
  • 0
  • comentários

São 20 anos de SPFW, 40 edições, no total, e a semana de moda mais importante da América Latina está de volta a sua casa mais famosa: a Bienal do Parque do Ibirapuera.

O evento, que começou no último domingo (18) com desfile do estilista Alexandre Herchcovitch, na Prefeitura Municipal de São Paulo, ferveu na segunda-feira (18). Para recepcionar os visitantes, o pavillhão conta com uma exposição especial com alguns dos looks que fizeram parte desta história.

Siga o Terra Estilo no Twitter

Mostra reúne composições de grifes renomadas que marcaram os 20 anos do São Paulo Fashion Week
Mostra reúne composições de grifes renomadas que marcaram os 20 anos do São Paulo Fashion Week
Foto: Leonardo Benassatto / FuturaPress

Ao longo de um corredor amplo, podem ser apreciadas peças de grifes renomadas como Samuel Cirnansck, Glória Coelho, FH por Fause Haten, Pedro Lourenço, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura, Triton, Huis Clos, Iódice, Amapô e outros. 

A seleção de looks é variada: vai dos recortes mais retos e estruturados aos modelos exuberantes, com saias longas e bufantes. Renda, couro, brilho, listras, flores. Cada composição reflete as tendências de cada edição.

Um telão exibe desfiles em que modelos consagradas como Adriana Lima, Carol Trentini, Isabeli Fontana e Alessandra Ambrosio, ainda novinhas, marcavam seus passos na moda brasileira. 

Gisele Bündchen é o que não falta: o ícone mais importante do cenário fashion nacional, reconhecida mundialmente, também aparece em diversas fotos espalhadas pela área.

Outra curiosidade para os amantes deste universo são as maquetes de alguns dos desfiles, que foram colocadas em caixas brancas com uma abertura coberta por vidro, por onde se pode olhar os detalhes que compõem um desfile.

Nas cabeças

Peça chave de muitos looks de passarela, os enfeites de cabeça ganharam um espaço especial na exposição dos 20 anos do SPFW. Davi Ramos, o estilista responsável pelas peças mais conhecidas e desejadas, expõe algumas das criações de seu vasto repertório.

Característica de Davi, os enfeites são dos mais variados modelos, brincando com diferentes materiais e formas e longe do básico. As plumas e penas marcam presença nas peças, bem como miniaturas de animais no topo da cabeça.

Com modelos coloridos e brilhantes ou mais discretos, mas sempre ousados, os enfeites ganharam as passarelas e dominam as semanas de moda.  

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade