PUBLICIDADE

Modelos falam sobre ditadura dos 89 cm de quadril

21 mar 2013 15h57
| atualizado às 16h35
ver comentários
Publicidade

O mercado da moda exige padrões estéticos bem rigorosos, entre eles, altura, medida de cintura e quadril. Modelo fashion, que faz desfile e ensaio para revista de moda, deve ter entre 88 cm e 89 cm, segundo as entrevistadas pelo Terra

Jessica Pantano que tem 88 cm, disse que depende da estatura da modelo. "Mas eu já tive mais e era realmente um problema. Quando está na medida certa, trabalha mais", contou. "Modelo comercial pode ter um pouco mais, 90 cm. Mas para desfilar é 88 cm, tem exceções, mas eles implicam", disse Alexia Bellini. 

<p>"Eu já tive mais e era realmente um problema", diz a modelo Jessica Pantano, que tem hoje 88 cm de quadril</p>
"Eu já tive mais e era realmente um problema", diz a modelo Jessica Pantano, que tem hoje 88 cm de quadril
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Segundo Maria Flávia, em Nova York, por exemplo, as modelos são muito magras porque andam muito. "Lá vamos a vários casting tudo a pé, é corrido, não dá para comer direito", detalhou. Segundo ela, ter a medida certa do quadril é importante. Daniela Braga também sempre teve que conservar até 88 cm para passar nas seleções. 

No passado, segundo Aline Weber, a ditadura era ainda mais rígida. "As pessoas começaram a se ligar no problema de anorexia e hoje não exigem mais tanta magreza", afirmou. A menor medida que Vanessa Damasceno viu foi 84 cm. "Tem menina que é mandada para casa quando está muito magra, porque está doente", explicou. 

&amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe.htm&amp;quot; data-cke-831-href=&amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe.htm&amp;quot;&amp;gt;veja o infogr&amp;aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

"Com 85 cm não consegue trabalhar"' disse Ellen. Em Madri, as regras quanto a magreza excessiva são rígidas. "Eles medem o IMC, eu tive um casting lá e falaram que eu tinha que estar com 57 kg. Coloquei ferro no sutiã e na calcinha para me pesar", lembrou. 

Lovani Pinnow tem 87 cm de quadril, mas afirmou que algumas modelos, as que são mais altas às vezes podem desfilar até com 90 cm. Manter as medidas não é fácil, geralmente, elas emagrecem na semana antes do desfile e depois ganham alguns centímetros, de acordo com Ellen Pinaffi. "Ano passado comia muito pouco e perdi 3 cm em um mês", lembrou sobre a última semana de moda. 

"Se o estilista gostar da modelo ela pode ter ate 93 cm que vai ser escolhida", disse Natália Zambiasi. "Também tem menina com 90 cm que parece ter 88 cm, por causa da estrutura  e altura", acrescentou Daniel Witt. 

As entrevistadas pelo Terra contaram que não adianta mentir sobre as medidas, pois às vezes medem o corpo das modelos. "Eles primeiro perguntam", afirmou Júlia Fuchs. A exigência depende do cliente, eles já indicam como querem a modelo", disse Kamila Hansen. O quadril com até 90 cm, segundo Solange Wilvert, é requerido pelo caimento da roupa. "Se tiver muito menos, fica larga e mais, fica apertada", explicou. 


SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade