0
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

Modelo baiana viaja de avião pela 1ª vez para conhecer SPFW

De Salvador, jovem de 16 anos que venceu concurso de beleza na Arena Fonte Nova e dá os primeiros passos na carreira. O Terra acompanhou com exclusividade a visita de Samile dos Santos à semana de moda

5 nov 2014
12h50
atualizado às 12h59
  • separator
  • comentários

Até esta terça-feira (4), Samile dos Santos, 16, não conhecia São Paulo nem sequer tinha entrado em um avião. Ou visto de perto uma semana de moda do porte do SPFW, que figura entre as mais importantes do mundo.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: FramePhoto

Foto: Ricardo Matsukawa/Frame

A história da estudante, moradora do bairro do Retiro, em Salvador (BA), começou a mudar após ter vencido o concurso Passarela Viva Linda, promovido pela marca de cosméticos O Boticário, que busca novos talentos em diversas comunidades.

Ela ultrapassou a primeira etapa ao se destacar entre as 1.038 inscritas. Na grande final, realizada na Arena Fonte Nova, foi eleita vencedora diante de 32 finalistas. Com a conquista, ela ganhou um ano de contrato com a agência Mega Models e estadia na capital paulista, livre para já começar a atuar como modelo.

Acompanhada da mãe, Jô de Souza, que também nunca tinha viajado de avião, ela conheceu o SPFW e conferiu o desfile da grife Lolitta diretamente da fila A. Atenta aos passos das modelos, segurava um celular com o objetivo de clicar o momento. Mas, com os olhos grudados nas tops, mal tocou no aparelho.

Foto: FramePhoto

Foto: Ricardo Matsukawa/Frame

Com 1,78 m e 48 quilos, Samile acredita que não foi o acaso que acabou mudando a sua sorte. "Não fui descoberta, fui atrás do que eu queria. Desde pequena sempre quis ser modelo. Então, pesquisava sobre isso", disse, citando Gisele Bündchen como sua principal inspiração. "Sou muito fã dela", ressaltou.

Há um ano, ela faz parte do projeto social Top Model Fama, em que tem aulas de passarela. Por meio das amigas, ficou sabendo da seleção para o concurso e, no dia seguinte, se candidatou. "Quando cheguei lá vi muitos olhares, mas não achei que iria para a final, tinha muitas meninas bonitas lá. Até agora não acredito que consegui." 

Samile conta que seu bairro é pobre e que ela não é dada à badalação. Cursando o segundo ano do ensino médio, ela não namora e aproveita o tempo livre para ir ao shopping ou à praia com as amigas. "Para mim, poder vir para São Paulo é uma grande conquista. Ficar longe de minha mãe vai ser difícil, mas quero encarar todos os trabalhos", disse. "Não existe outra Gisele, mas quero chegar mais ou menos onde ela chegou", almeja. "Se Deus quiser ainda vou desfilar pelo SPFW."

Foto: FramePhoto

Foto: Ricardo Matsukawa/Frame

SPFW Inverno 2015 
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci na terça-feira (4); e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vieram ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

Duelo de Famosas x Anônimas no SPFW Inverno 2015 Duelo de Famosas x Anônimas no SPFW Inverno 2015

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade