1 evento ao vivo
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

Jovem estreia no SPFW como modelo após abandonar biomedicina

A mineira Elle Ferraz, que se achava feia na adolescência, decidiu largar a faculdade quando ficou entre as finalistas de concurso de modelos

3 nov 2014
14h38
atualizado às 14h42
  • separator
  • comentários

A mineira Elle Ferraz, de 19 anos, largou a faculdade de biomedicina no quarto semestre para se arriscar na carreira de modelo. Não foi uma decisão fácil, mas obteve o apoio da mãe, com a promessa de voltar a estudar se a profissão nas passarelas não desse certo. Pelo jeito, está dando. Com 1,80 m, 82 cm de busto, 58 cm de cintura, 87 cm de quadril e pesando 50 kg, a jovem já está garantida em vários desfiles do São Paulo Fashion Week e continua fazendo casting para as outros.

Na escola, eu era a menina feia, diz Elle Ferraz, que estreia no SPFW
Na escola, eu era a menina feia, diz Elle Ferraz, que estreia no SPFW
Foto: Divulgação

Siga Terra Estilo no Twitter

“Nunca tinha pensado em ser modelo. Na escola, eu era a menina mais feia”, afirma a mineira de Nanuque, que recebeu o incentivo da mãe para ver se tinha chance de modelar. Ela começou a tomar gosto pela profissão, mas mesmo assim fez vestibular e começou a faculdade. Para sua estreia no SPFW, tem estudado os desfiles para os quais vai se apresentar. 

“Decidi sair da faculdade depois de participar do concurso The Look Of de Year, da agência Joy, no ano passado”. O concurso, adquirido pela Joy em 2013, antes pertencia à agência Elite. E já está com as inscrições abertas para este ano. Foi por meio dele, lá nos anos 90, que Gisele Bündchen e Isabelli Fontana foram lançadas às passarelas. Elle, assim como Gisele, ficou entre as finalistas. Futuro, a mineira deve ter. Confira trechos da entrevista que a garota deu ao Terra.

Não foi uma decisão muito fácil, pelo fato de eu também gostar muito da faculdade
Não foi uma decisão muito fácil, pelo fato de eu também gostar muito da faculdade
Foto: Divulgação

Terra - Ser modelo sempre foi um sonho? Por quê?
Elle Ferraz - Eu nunca tinha pensado em ser modelo! Na escola, eu era a menina feia, (risos). Quando tinha 14 anos, minha mãe e um scouter me levaram para uma agência de modelos em Belo Horizonte, para ver se eu teria chances. Nessa fase, sempre estava reclamando do meu corpo e da altura, tinha problemas com postura. Fiz então o curso, e logo depois começaram a vir alguns trabalhos. Minha mãe achava que era melhor eu continuar os estudos em biomedicina, mas aí eu já tinha pegado o gosto pela profissão de modelo.

Por que escolheu biomedicina? E como foi a decisão de deixar o curso?
EF - Sempre fui muito apaixonada pela área biológica. Na época do vestibular, quando estava fazendo os testes vocacionais e pesquisando sobre os cursos, me identifiquei de cara com a área. Passei no vestibular  para biomedicina, mas durante o curso comecei a repensar. Não foi uma decisão muito fácil, pelo fato de eu também gostar muito da faculdade. Meu coração ficou dividido... Só tomei a decisão de verdade no dia em que fiz uma reunião com a agência Joy. Lá, me explicaram como seria o direcionamento da minha carreira, e quais eram os planos deles para mim.

Como sua família encarou a decisão?
EF - Minha família é bastante tradicional, e para eles a carreira de modelo não é uma garantia de futuro. Conversei com a minha mãe, que é para mim uma mãe, pai e amiga. E ela me deu todo o apoio para eu vir a São Paulo tentar. Se não desse certo, era simples: eu voltaria para a faculdade. Senti um alívio quando ouvi isso dela.

Como foi sua iniciação ao mundo de modelo? Participou de concursos? 
EF - No ano passado, fiquei sabendo do concurso The Look of The Year, da Joy. Participei e fiquei entre as finalistas. Foi quando voltei a modelar e comecei a trabalhar pela agência.

E como está sua carreira agora, já que é sua estreia no SPFW?
EF - Já fiz duas temporadas do Minas Trend Preview, em Belo Horizonte. E nesta primeira temporada em São Paulo estou superansiosa para saber como vai ser. Também muito feliz. 

Sempre estou estudando os desfiles, inclusive os que eu faço, para poder ver meus erros e corrigi-los, conta a modelo mineira de 19 anos
Sempre estou estudando os desfiles, inclusive os que eu faço, para poder ver meus erros e corrigi-los, conta a modelo mineira de 19 anos
Foto: Divulgação

Já está confirmada para quais desfiles?
EF - Estou fazendo os castings e as provas de roupas. Até agora estarei nos desfiles da Animale, UMA, Tufi Duek, PatBo, Giuliana Romanno, Ellus, Fernanda Yamamoto, GIG, Juliana Jabour, 2nd Floor, Apartamento 03 e Wagner Kallieno, mas as coisas ainda podem mudar, pois tem marcas ainda analisando e escalando as meninas.

Como tem se preparado para ser modelo: cursos, treino, alimentação etc.?
EF -
Eu tenho uma alimentação sem muitas restrições, mas tomo cuidado com os exageros. Tomo suco verde diariamente pela manhã e faço exercícios físicos todos os dias. Tive algumas aulas de passarelas antes de começar os castings, e sempre estou estudando os desfiles, inclusive os que eu faço, para poder ver meus erros e corrigi-los. 

 

SPFW Inverno 2015
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfila para a Colcci na terça-feira (4), às 20h; e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vêm ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País. 

Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • comentários
publicidade