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Filha de Paul McCartney traz vestido que 'emagrece' a SP

Stella McCartney lança coleção de verão em parceria com C&A e traz peças icônicas de sua grife de luxo

5 nov 2014
15h30
atualizado em 16/6/2018 às 10h44
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A estilista inglesa Stella McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney, movimentou o calendário do São Paulo Fashion Week ao fazer quase um bate e volta no Brasil, nesta quarta-feira (5) para lançar sua segunda coleção em parceria com a rede de fast fashion nacional C&A, a Collection Stella McCartney. Ela chegou por aqui pela manhã, atendeu a imprensa em coletiva, vai participar de evento fechado em loja da rede no Shopping Iguatemi e deixa o país no fim da tarde. Foram menos de 24 horas para registrar sua nova investida fashion em terras brasileiras. "Estou muito triste por ficar tão pouco aqui, adoro o Brasil, acho tudo lindo, mas tenho quatro filhos e preciso voltar."

<p>Stella McCartney chegou ao Brasil pela manhã e atendeu à imprensa</p>
Stella McCartney chegou ao Brasil pela manhã e atendeu à imprensa
Foto: Aline Lacerda / Terra

 

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Ela chegou à casa Jereissati, em São Paulo, acompanhada de sua equipe e conversou com a imprensa ao lado da jornalista Maria Prata. Simpática, distribuiu sorrisos contidos, comentou alguns looks da plateia e tentou falar o nome da rede varejista em português. "Assim é mais romântico do que em inglês", brincou.

Após assinar uma coleção de inverno em 2011, ela cria agora uma linha verão que conta com looks femininos, infantis, acessórios e, pela primeira vez, beachwear. "A coleção é bem Stella, tem um pouco de tudo que oferecemos. É feita para mulheres que querem roupas para serem usadas durante o dia e a noite", explica.

 

Por se tratar de uma coleção Stella, isso quer dizer que, enquanto a maior parte das grifes nacionais investe em looks curtinhos para a estação mais quente do ano, ela traz uma sensualidade bem discreta, apesar de achar a mulher brasileira "cool e sexy". "Em algumas coleções gosto de celebrar as formas femininas, por isso trouxe peças icônicas para as brasileiras. Mas, para mim, uma mulher que se veste bem com um pouco de masculinidade é perfeita. A sensualidade está mais na maneira de se portar". Ela disse ainda que sua moda pode ser traduzida justamente onde o masculino e o feminino "se beijam".

Ela atendeu os jornalistas com calça preta, regata branca, blazer off-white e sapato com plataforma bicolor. Se não gostou do estilo, ela não liga para as críticas: "só estou preocupada com o que sinto e com o que as mulheres que vestem minha roupa acham".

Preços
As peças, que chegam às lojas em 18 de novembro, têm preços que começam em R$ 49,90 por um cinto e podem chegar a R$ 259 pelos dois modelos de macacão. De acordo com ela, essa parceria traduz a maneira sustentável que conduz seu negócio. "Tento dar outra abordagem à moda de luxo."

Consciente, Stella comenta que pouquíssima gente pode pagar por um corte assinado por ela, por isso popularizar a qualidade da moda que produz é tambem um de seus objetivos nesta indústria. "As peças são atemporais. É fast fashion, mas tem luxo de alguma forma". Para ela, esse luxo é ter no guarda-roupa uma peça que "dure para sempre".

"O fast fashion é ótimo, é uma grande indústria e precisa ser respeitada. O que me preocupa é a rapidez com que as pessoas compram e jogam fora. Se gostou de uma peça, ela deve ficar com você e durar por pelo menos seis meses e não apenas uma semana".

A coleção
Nas araras, a estilista traduz sua marca registrada: muita alfaiataria para uma mulher elegante, feminina, que explora a sensualidade sem esforço e é cool de forma natural. Destaque para uma versão do vestido da grife de luxo da estilista inglesa com recorte lateral que emagrece e é queridinho de celebridades como Angélica, Kate Winslet e Kate Moss. "Trouxe meu vestido milagroso", comentou.

 

 

Foto: Getty Images/AgNews

Kate Moss, Angélica, Liv Tyler e Kate Winslet já vestiram Stella McCartney

Há espaço também para saias e calças em comprimento longo e mídi - uma das tendências mais fortes da próxima estação. Atenção para os suéteres estilo bomber jacket bem leves em cores clarinhas, macacão, legging, shorts e top.

O dourado é uma grande aposta de McCartney para o verão e vem em calças, conjuntos, blusas e acessórios. Ao lado dele, tons metalizados de azul, muito laranja e uma cartela de cores mais sóbrias com rosa, verde, amarelo, off-white e preto.

Bolsas e clutch com tendência boho chic são alguns dos acessórios, assim como colar dourado e cintos fininhos em tons metalizados. Defensora do meio ambiente e dos animais, nenhum item assinado pela estilista é feito de couro ou pele.

Aos 43 anos, casada com o editor Alasdhai Willis e mãe de quatro filhos entre nove e cinco anos, Stella comanda sua própria marca que tem 33 lojas próprias e vende para mais de 100 países. No mundo esportivo, ela assina parceria de sucesso com a Adidas há 10 anos e criou os uniformes de todas as equipes inglesas das Olimpíadas 2012. A filha de Paul começou a carreira aos 15 anos, já trabalhou com Tom Ford na Gucci e substituiu Karl Lagerfeld na direção de estilo da francesa Chloé em 1997.

 

 

 

 

 

 

 

 

Abaixo, o tal vestido "milagroso", que muitas famosas já usaram:

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Aline Lacerda/ Terra

SPFW Inverno 2015
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci na terça-feira (4); e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vêm ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

 

 

Fonte: Terra
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