0
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

Fácil ser chic? Costanza toma 1,5l de água de uma só vez

Consultora de moda diz que leva, no mínimo, duas horas se arrumando antes de sair de casa toda manhã

7 nov 2014
14h58
  • separator
  • comentários

A consultora de moda, escritora e dona de tecelagem Costanza Pascolato é um dos principais nomes no cenário fashion brasileiro e figurinha carimbada nos desfiles do São Paulo Fashion Week desde o início do evento, há 20 anos. Na última quinta-feira (6), ela deu um respiro na maratona de apresentações e conversou com o Terra enquanto esperava o início do desfile da Osklen.

<p>Aos 76 anos, consultora de moda revela ritual de beleza</p>
Aos 76 anos, consultora de moda revela ritual de beleza
Foto: Leo Franco / AgNews

Siga Terra Estilo no Twitter

Sentada na primeira fila, ao lado da filha Consuelo, ela chamava a atenção com seu já famoso bom gosto ao se vestir. Os inseparáveis óculos escuros, os grandes anéis, as várias pulseiras, e o brincão incrementavam um look todo preto. Mas ela assume: ser chique dá trabalho. “Meu ritual é terrível. Levo no mínimo duas horas para me arrumar todo dia”, contou.

Tudo começa com um costume comum, mas feito de uma maneira um tanto diferente. Ela bebe de uma vez só uma “garrafona” de 1,5l de água natural. “Quando estou viajando e faço isso no avião, as pessoas ficam impressionadas como bebo tanta água de uma vez ”. Segundo Costanza, o líquido é bom para desintoxicar o corpo e manter o intestino funcionando bem. “Isso funciona para mim porque tenho 76 anos e estou muito bem. A única coisa ruim é que faço muito xixi de manhã”.

Até o efeito passar, ela não sai de casa, por isso tem um tempo para se arrumar com cuidado. Tudo começa com escova no cabelo, depois prepara a pele e capricha no olho. “Só no olho levo uma hora”. Ela faz tudo sozinha e, por trás dos óculos escuros, dá para ver um make caprichado, com delineado perfeito.

A roupa não é problema logo cedo, já que ela monta a produção no dia anterior com base em duas coisas: o clima e os compromissos. “Todo dia olho a previsão, isso é muito importante”. Como geralmente deixa o apartamento em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista, no fim da manhã e só volta à noite, equilibra um look que fica bem para as exigências da agenda. Desde trabalho na fábrica de tecidos da família, até reuniões e coquetéis do circuito fashion. 

SPFW Inverno 2015 
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci na terça-feira (4); e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vieram ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

Terra  transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom

SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria? SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria?

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade