PUBLICIDADE

"Desfilar é como ter um dia de miss", dizem bailarinas da Uma

Dançarina de 1,62 m nunca se imaginou na passarela do SPFW

28 out 2013 18h20
| atualizado às 21h26
ver comentários
Publicidade
<p>(Da esq. pra dir.) Danyla Bezerra, Letícia Martins e Duda Braz, bailarinas que irão desfilar pela Uma</p>
(Da esq. pra dir.) Danyla Bezerra, Letícia Martins e Duda Braz, bailarinas que irão desfilar pela Uma
Foto: Rosângela Espinossi / Ponto a Ponto Ideias

As bailarinas Danyla Bezerra, Letícia Martins e Duda Braz esperavam ansiosas a hora de entrar na passarela da Uma, que trouxe 24 dançarinos para sua apresentação no São Paulo Fashion Week, sob o tema Narrativa Visual. Para elas, uma apresentação de 10 minutos é levada tão a sério quanto um espetáculo. Foram três semanas de ensaio intercalados com os de outros shows.

A luz da passarela é diferente, segundo elas. E também a preparação. "No espetáculo, nós mesmos fazemos nossas maquiagens e cabelos. Aqui tem maquiadores. É como um dia de miss", disse Danyla, cuja opinião foi compartilhada por Letícia e Duda. "Estou um pouco ansiosa", acrescentou Duda.

Todas concordaram também que a apresentação, coreografada por Rafael Gomes, sob direção de Inês Bogéa, seria para uma plateia diferente das que estão acostumadas. "Temos de incorporar a postura de modelo, como se fosse um personagem", disseram.

Pamela Valimento, 21, dança clássico e contemporâneo desde os 11 anos, mas nunca se imaginou onde estava nesta noite: "nunca me imaginei na passarela do SPFW, tenho 1,62 m". Sobre a novidade de estar presente no evento de moda, ela falou: "a gente está acostumada com o palco, o ambiente é mais calmo, não tem mídia, então antes da apresentação ficamos mais concentradas e calmas. Quando vamos nos apresentar, chegamos ao teatro, ensaiamos, depois nós mesmas fazemos maquiagem e cabelo". 

Também no mundo da dança há 11 anos, Isabela Mayart, 21, contou: "o SPFW tem muita gente, essa é a diferença, a gente está dançando, ninguém sabe que a gente está dançando, o SPFW tem uma fama dentro da mídia".

Já Ana Roberta Teixeira, 21, que dança desde 8 anos, gostou da ideia de ser vista por um público maior: "na dança só os críticos e conhecidos vão nos assistir. Adorei a ideia".

Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade