PUBLICIDADE

Da passarela à cozinha: modelos ensinam pratos preferidos

22 mar 2013 14h19
| atualizado às 14h19
ver comentários
Publicidade

Elas são magras e esbeltas, mas essa história de que só comem alface está bem longe da realidade. O Terra entrevistou as modelos que estão desfilando no SPFW e apurou como elas se saem na cozinha. Daiane Sodré, por exemplo, adora preparar lasanha. "Coloco a massa para cozinhar, separo todas as camadas sobre panos de prato. Vou intercalando a massa, queijo, presunto, frango desfiado e molho de tomate. Demoro uma hora para fazer", explicou.

A modelo Renata Kuerten aprendeu a fazer uma panqueca que usa frango triturado em vez de farinha de trigo. Vai azeite, frango, leite e ovos, segundo ela. "Bato tudo no liquidificador para fazer a massa, recheio com queijo e presunto e coloco no forno", contou. Para dar um toque especial, a top acrescenta molho de tomate com cebola.

"Me descobri na cozinha", afirmou Renata Scheffer sobre quando começou a morar sozinha. Ela inventa receitas e também consulta a internet: "aprendi a fazer Guadalupe, é bem fácil. Pego um abacate, uma pitada de pimenta, uma colher de azeite e sal. Amasso o abacate, misturo tudo e coloco tomate picadinho com cebola", descreveu a receita.

"Adoro frango e peixe temperados com ervas verdes", contou Solange Wilvert. "Tempero bem, coloco no forno coberto com papel alumínio, deixo 25 minutos, depois tiro o papel e deixo mais cinco para dourar. Às vezes ponho aspargos, outras berinjela ou abobrinha", acrescentou. Quem gosta também de abobrinha é Suki: "tenho feito ela recheada com carne ou frango. Corto ao meio, tiro o miolo e refogo bem a polpa com azeite. Preparo o recheio, faço molho branco ou com queijo e coloco no forno", detalhou.

<a href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-verao-2014-corpo-perfeito/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Marcelia Freez não gosta de cozinhar, mas aprendeu a preparar yakissoba. "Cozinha a carne, a couve fatiada e refoga os legumes. Misturo com o macarrão próprio para yakissoba e coloco shoyu", disse ela. Ela costuma usar cenoura, repolho, brócolis e cebola. Marina Neri sabe até preparar moqueca de camarão: "vai camarão, azeite de dendê, leite de coco, tomate, pimentão e pimenta. Faço um ensopado com tudo". A dica da modelo é colocar o camarão por último, para ele não ficar borrachudo.

Natalia Zambiasi gosta de um cardápio mais saudável: "sei fazer um sucão verde com duas frutas, limão ou abacaxi, couve, linhaça e menta. Bato tudo no liquidificador. Também faço omelete de claras: frito claras de ovo com espinafre, fica uma delicia". Luana Teifke também é do time saúde e prepara legumes temperados com manjericão: "faço bastante e divido tudo em potes na geladeira para ficar mais prático", disse.  

Daniel Witt aprendeu a fazer panqueca de aveia. "Não fica tão fininha, mas é uma delícia. Vai ovos, aveia bem triturada e fica light, em vez da farinha, usa aveia", explicou. A modelo Isabela Melo faz omelete com tomate, pimentão, cebola, queijo, presunto, requeijão e ricota. "Ele fica inteirinho", disse.

De sobremesa, foi Ana Kreibich que deu a receita: "misturo leite condensado e creme de leite. Pego bolachas champanhe, molho no leite e coloco em um refratário. Vou alternando camadas de bolachas com a do molho", explicou. Por fim, ela derrete chocolate em barra e joga por cima do pavê.

Algumas entrevistadas contaram não ter talento para pilotar o fogão. É o caso de Kamila Hansen: "não sei cozinhar, sempre como na rua, ou peço comida, mas adoro salmão grelhado ao molho de alcaparras, todo lugar que eu vou como isso". "Não sei fazer nada, tentei e não deu certo, até o brigadeiro não ficou bom", contou Muriel Beal, que é fã é de lasanha.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe.htm&amp;amp;amp;quot; data-cke-376-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe.htm&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade