PUBLICIDADE

Cavalera transforma João e Maria em namorados no SPFW

Grife faz releitura de conto infantil dos Irmãos Grimm

3 nov 2014 09h09
ver comentários
Publicidade
<p>Desfile da Cavalera no SPFW em mar&ccedil;o deste ano</p>
Desfile da Cavalera no SPFW em março deste ano
Foto: Alan Morici / Terra

Na moda, não há limites para a imaginação. Para apresentar sua coleção de inverno 2015 no primeiro dia de São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira (3), a Cavalera leva o universo das crianças para o mundo adulto. O conto de João e Maria ganha uma nova versão: eles não são irmãos e sim, namorados. A bruxa má, por sua vez, vira uma amiga invejosa de Maria que quer roubar João para ela. As informações são da Folha de S. Paulo.

Siga Terra Estilo no Twitter

"Ganhei meu primeiro neto neste ano e fiquei fascinado com as histórias infantis. Colocamos bruxas, pássaros e ursos que remetem ao universo lúdico, mas sombrio, da história", explica ao jornal o dono da grife e ex-deputado estadual, Alberto Hiar.

O estilista buscou inspiração na Índia, Suíça e França para compor A alfaiataria e estamparia inspiraad na cordilheira alemã Floresta Negra. Já o jeans é japonês. "Não desbota facilmente e é bem mais confortável", diz Hiar.

E para dar o ar infantil lúdico necessário à apresentação, a Cavalera conta com Henrique Sauer, que codirigiu a novela Meu Pedacinho de Chão. Na passarela, pode-se esperar por cenários de papel e disposto em 3D, como em livros infantis.

A Cavalera fecha a noite do primeiro dia de SPFW, com desfile previsto para as 21h (horário de Brasília).

Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade