0
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

Cavalera transforma João e Maria em namorados no SPFW

Grife faz releitura de conto infantil dos Irmãos Grimm

3 nov 2014
09h09
  • separator
  • comentários

Na moda, não há limites para a imaginação. Para apresentar sua coleção de inverno 2015 no primeiro dia de São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira (3), a Cavalera leva o universo das crianças para o mundo adulto. O conto de João e Maria ganha uma nova versão: eles não são irmãos e sim, namorados. A bruxa má, por sua vez, vira uma amiga invejosa de Maria que quer roubar João para ela. As informações são da Folha de S. Paulo.

<p>Desfile da Cavalera no SPFW em mar&ccedil;o deste ano</p>
Desfile da Cavalera no SPFW em março deste ano
Foto: Alan Morici / Terra

Siga Terra Estilo no Twitter

"Ganhei meu primeiro neto neste ano e fiquei fascinado com as histórias infantis. Colocamos bruxas, pássaros e ursos que remetem ao universo lúdico, mas sombrio, da história", explica ao jornal o dono da grife e ex-deputado estadual, Alberto Hiar.

O estilista buscou inspiração na Índia, Suíça e França para compor A alfaiataria e estamparia inspiraad na cordilheira alemã Floresta Negra. Já o jeans é japonês. "Não desbota facilmente e é bem mais confortável", diz Hiar.

E para dar o ar infantil lúdico necessário à apresentação, a Cavalera conta com Henrique Sauer, que codirigiu a novela Meu Pedacinho de Chão. Na passarela, pode-se esperar por cenários de papel e disposto em 3D, como em livros infantis.

A Cavalera fecha a noite do primeiro dia de SPFW, com desfile previsto para as 21h (horário de Brasília).

Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade