1 evento ao vivo
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

Banho de 1 minuto: modelos falam sobre a crise da água em SP

Com a crise hídrica, tops do São Paulo Fashion Week colocam até balde debaixo do chuveiro para usar a água no vaso sanitário

3 nov 2014
19h22
atualizado às 19h32
  • separator
  • comentários

Apesar da chuva que refrescou o dia e deu esperança para que os reservatórios de água comecem a ser repostos, modelos da 38ª edição do São Paulo Fashion Week garantem que estão economizando água. Algumas delas diminuíram o tempo de banho para apenas um minuto.

Siga Terra Estilo no Twitter

É o caso de Priscila Lourenço, que mora em uma república em São Paulo, com mais uma modelo e estudantes. "Quando lavo a cabeça, demoro uns três minutos no máximo", disse ela, que contou mais um segredo. "Colocamos um balde no boxe. A água do banho é usada para dar descarga." Em geral, ela lava a cabeça duas vezes por semana, menos em semana de moda, que tem de ser todos os dias.

Letícia Lamb, que também mora em república com outras modelos, toma banho em um minuto quando não lava a cabeça. "Agora juntamos a roupa de todo mundo e lavamos só uma vez por semana", contou, confessando que dá bronca em todo mundo da casa que deixa a torneira aberta enquanto lava a louca.

Clara Knorick, que estudou em uma escola ecológica desde pequena, tem por hábito desligar o chuveiro quando se ensaboa ou para passar xampú. "Sempre fiz isso e agora também diminuí o tempo no chuveiro. Também tomo em um minuto, mas quando lavo a cabeça, demoro uns cinco", afirmou a bela de 18 anos, que outro dia deu bronca em um vizinho. "Estava lavando a calçada com mangueira. Parei e falei que ele estava errado. Imediatamente ele fechou a torneira", disse. 

Natiele Alves chegou de Minas recentemente e já se enquadrou no "racionamento". Segundo ela, passou a tomar banho mais rápido, a fechaf a torneira ao lavar a louça e lavar roupas apenas uma vez por semana.

SPFW Inverno 2015
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfila para a Colcci na terça-feira (4), às 20h, e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vêm ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País. 

Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade