PUBLICIDADE

Amir Slama volta ao SPFW com marca de moda praia; veja fotos

Estilista desfilará com sua grife no dia 28 de abril no Pavilhão da Fundação Bienal

20 abr 2016 11h35
| atualizado às 11h36
ver comentários
Publicidade

O estilista Amir Slama voltará ao São Paulo Fashion Week com sua marca homônima de moda praia em desfile no dia 28 de abril, às 20h. Durante anos, ele esteve à frente da grife Rosa Chá, deixando-a em 2009.

A última vez que participou do evento foi na edição de primavera-verão 2008/2009 e, para sua reestreia, Amir preparou algumas novidades. “Serão dois desfiles: um masculino e outro feminino que acontecerão na sequência”, contou ele ao Terra.

Foto: Divulgação

O designer, que é reconhecido por seu olhar singular na hora da criação, criou sua própria marca em 2011. As peças que estarão no desfile têm inspirações do fitnesswear e de festas populares. “A coleção masculina tem referências do mundo fitness e a feminina no Carnaval de rua e nos anos 40 e 50”.

Foto: Divulgação

Suas criações têm um ar contemporâneo, casual e urbano e uma pesquisa de tecidos, fios formas e estampas fazem parte do processo de desenvolvimento, dando ênfase à modelagem e ao caimento, além do conforto.

Foto: Divulgação

Sobre o espaço da moda praia no mundo da moda, o estilista acha que o cenário vem mudando ao longo dos anos. “Quando comecei, a praia era vista como um acessório. Levou muito tempo para demonstrar que era moda”. 

Foto: Divulgação

Ele explicou que os biquínis brasileiros servem de inspiração para marcas internacionais. “Todas as grandes marcas fazem pesquisas no Brasil”. Amir vê o evento como um pontapé inicial. “O São Paulo Fashion Week projeta o trabalho dos estilistas para o mercado nacional e internacional”.  

Foto: Divulgação

A 41ª edição SPFW acontecerá entre os dias 25 e 29 de abril, no Pavilhão da Fundação Bienal, do Parque do Ibirapuera, e 39 marcas desfilarão ao longo do evento.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade