0

20 anos de SPFW tem Iggy Pop e último desfile de Gisele

Top convida modelos para desfilar e irmãs e pais para assistir ao que deve marcar sua ‘aposentadoria’ nas passarelas; evento traz moda praia do Rio para São Paulo

13 abr 2015
12h19
atualizado às 13h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Não há dúvida de que esta 39ª edição do São Paulo Fashion Week ficará marcada para sempre. Também comemorando 20 anos (ou quase), já que começou em 1996, como Morumbi Fashion, a expectativa está voltada para o desfile de Gisele Bündchen para a Colcci, anunciado como último da carreira de duas décadas. A top prepara algumas surpresas, como a presença de integrantes de sua família. Não, seu marido Tom Brady e os filhos até o fechamento deste texto não estavam confirmados, mas já se divulgou que devem ficar em Boston. Seus pais, Valdir e Vânia, e suas cinco irmãs. Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e Patrícia, gêmea da modelo, porém devem marcar presença na Fila A. A top também convidou amigas que começaram com ela a mudar os rumos da moda no Brasil e abrir espaço para as modelos brasileiras fora do país.

Foto: Studio Fernanda Calfat / Getty Images

Siga Terra Estilo no Twitter 

Já estão confirmadas na passarela da Colcci Fernanda Tavares e Carol Ribeiro. Isabelli Fontana, que desfila para a Água de Coco com exclusividade dia 14, dia teve de declinar do convite por conta de outros compromissos profissionais. Gisele não fecha as portas para o fato de subir de novo às passarelas, mas daqui para frente, ela fará apenas alguns trabalhos pontuais, como campanhas e projetos pessoais, para, aos 34 anos, se dedicar mais à família.

Laís Ribeiro, liberada pela Victoria´s Secret, está confirmada para se apresentar nesta edição do SPFW Verão 2016. Entre as grifes, também desfila para a Água de Coco, Lenny e Sacada. Aliás, com o cancelamento do Fashion Rio pelo segundo ano consecutivo, marcas de moda praia cariocas apresentam seus verões em São Paulo, como a própria Lenny e Salinas, o que é promessa de beldades e corpos esculturais na passarela. A top Raica também está confirmada para a Água de Coco e Lenny.

Carol Ribeiro desfila também para a Osklen e para a Ellus. Também da época do início do Morumbi Fashion, começando junto com Gisele Bündchen, a modelo Mariana Weickert voltará com exclusividade à passarela da TNG, agora assinando uma linha de jeans. Ela terá a companhia de Gianne Albertoni, Paulo Zulu e Shirley Mallmann na passarela da grife de moda jovem. Entre os destaques das passarelas, também a presença da novata  Waleska Gorczevski, recordista mundial com 67 desfiles na última temporada e recordista na última edição do evento, e do ator Reynaldo Gianecchini, que desfila pela Cavalera nesta segunda (13).

Novidades
Serão 39 desfiles para esta 39ª edição da semana de moda paulista, que acontece no Parque Cândido Portinari. Para começar a semana, o músico americano Iggy Pop é o convidado da Chilli Beans para uma performance às 19h desta segunda-feira (13) no estande da grife de óculos. Ele chegará para destruir um exemplar de óculos gigantes, fazendo referência à coleção Punk/Glam.  

Entre as novidades, está a volta da grife Isabela Capeto, que desfilou pela última vez em 2010, após 10 anos se apresentando no evento. Ela havia vendido sua grife para a InBrands, mas acabou recuperando a empresa, a reorganizou e agora retorna às passarelas. E a apresentação Africa Africans Moda, na sexta-feira (17), às 11h30, no Museu Afro Brasil, com apresentação de cinco estilistas de países diferentes: Palesa Mokubung (África do Sul); Amaka "Maki" Osakwe (Nigéria); Jamil Walji (Quênia); Xuly Bët (Mali) e Imane Ayissi (Camarões). 

Pela cidade
Além do Cândido Portinari, vários outros desfiles acontecerão em locais espalhados por São Paulo. O desfile de Isabela, dia 15, será fora do Parque Cândido Portinari, num antigo prédio da rua Líbero Badaró, no Centro de São Paulo. Na terça (14), Paula Raia fará a apresentação em sua casa, no Jardim América e a Osklen, na Galeria Bolsa de Arte, na Vila Madalena. No dia 15, Reinaldo Lourenço desfilará na Faap e Alexandre Herchcovitch no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, onde também será a apresentação de Giuliana Romanno, no dia seguinte (16). Depois, Lino Villaventura se apresentará no Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera, e Patricia Viera se apresentará na Faculdade de Belas Artes.

Performance
Fause Haten, dentro de sua tendência de realizar performances, fará uma apresentação em seu próprio ateliê em Pinheiros, homenageando as clientes. “O que determina os focos dos holofotes não é mais a riqueza, a beleza ou um dom artístico qualquer. A atenção de todos se volta para personalidades marcantes”, disse em seu material de divulgação. Por isso, ele mostrará sua roupa em uma de suas clientes “mais queridas”. “Flavia Shayoun a quem chamo carinhosamente de Condessa.” E avisa: “A performance não será um desfile. Não será um editorial de moda. Não será uma peça de teatro. Não será dança. Será um momento que desfrutaremos juntos observando roupas, formas de vestir, detalhes de acabamento.”
20 anos

Como parte da comemoração dos 20 anos do SPFW, foi montada também a exposição "Sonhando Acordado", com fotos de Bob Wolfenson e curadoria do idealizador do evento, Paulo Borges, com imagens de pessoas que fazem parte desta história: Marina Dias, Isabeli Fontana, Paulo Zulu, Ronaldo Fraga, Ricardo Almeida, Costanza Pascolato, Dudu Bertholini, Zé Pedro, Alex Atala, Jun Nakao e Duda Molinos.

Fernanda Tavares na noite da últina sexta-feira (10), em São Paulo, no baile de gala anual da amfAR
Fernanda Tavares na noite da últina sexta-feira (10), em São Paulo, no baile de gala anual da amfAR
Foto: Francisco Cepeda e Leo Franco / AgNews
Carol Ribeiro na noite da última sexta-feira (10), em São Paulo, no baile de gala anual da amfAR
Carol Ribeiro na noite da última sexta-feira (10), em São Paulo, no baile de gala anual da amfAR
Foto: Francisco Cepeda e Leo Franco / AgNews

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016 
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Gisele Bundchen no SPFW: desfiles que a top participou Gisele Bundchen no SPFW: desfiles que a top participou

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade