PUBLICIDADE

Preta Gil veste tom sobre tom: 'Bordô é cor mais quente'

22 jun 2021 10h44
ver comentários
Publicidade

Tom sobre tom, também conhecido como ton sur ton, consiste em combinar diferentes tonalidades da mesma cor. Preta Gil seguiu a tendência com look de tricô. "Bordô é a cor mais quente? No frio da serra?", escreveu na legenda das fotos publicadas no Instagram.

Preta Gil
Preta Gil
Foto: @pretagil/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Preta Gil?

Em meio às temperaturas baixas do inverno, a cantora escolheu body Eva e calça Le Lis Blanc, ambos com efeito canelado. Para arrematar, cardigã alongado com mangas longas bufantes e tramados em diferentes pontos, formando tranças. A peça é da Iorane e está em promoção no site da Shop2Gether: de R$ 1.289 por R$ 901,90.

Preta Gil
Preta Gil
Foto: @pretagil/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Tons próximos e detalhes verticais do canelado são recursos que alongam a silhueta.

#ficaadica2: Usar uma terceira peça aberta, como cardigã ou casaco, ajuda tanto a alongar quanto a afinar, por conta das linhas verticais criadas no centro do tronco.

#ficaadica3: Tonalismo, o novo color block, tem como proposta criar blocos de cor com misturas menos óbvias, em tons suaves ou quentes. Dá para usar ton sur ton, cores análogas (azul e verde ou laranja e vermelho, por exemplo) ou complementares (rosa e azul ou amarelo e violeta).

#ficaadica4: O canelado é uma textura que foi hit entre os anos 80 e 90, com saliências nas listras verticais, que têm efeito alongador.

#ficaadica5: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.

#ficaadica6: Para descobrir qual tom de vinho valoriza seu visual, coloque vários tecidos ao lado do rosto e observe-se bem em frente ao espelho. Qual deles deixou seu rosto com mais vida? Essa dica vale para todas as cores.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade