PUBLICIDADE

Poeta usa "tênis feio" em look terroso: "natureza e conforto"

8 jul 2021 10h05
| atualizado às 10h41
ver comentários
Publicidade

Depois de usar o chamado chamado "tênis feio" ou "ugly sneaker" com look monocromático em azul, Patricia Poeta voltou a apostar no calçado com peças em tons terrosos. Mais uma vez, acertou em cheio na proposta.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Nesta quarta-feira (7), a apresentadora o combinou com look que segue a proposta do ar esportivo. Apostou em tons terrosos: tijolo na jaqueta e na calça jogging, além de caramelo e marrom nos detalhes do calçado. Para finalizar, blusa branca básica.

"Gosto da paleta de tons. Acho que ela combina com esse período do ano. São cores que remetem à natureza e transmitem 'conforto'", escreveu na legendas das fotos publicadas no Instagram.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Para destacar o tênis, aposte em calças cropped (mais curtas), com barra de elástico ou dobrada, além de shorts, saias e vestidos. Também cai bem com meias aparecendo, outra tendência forte.

#ficaadica2: A calça jogging tem cadarço ou elástico na cintura, é larga na parte de cima e mais justinha no tornozelo. Antes restrita à academia, passou a ser fabricada com tecidos além do moletom e ganhou status fashion. Basta acertar nos complementos para compor um visual estiloso e atual. O ar esportivo contrasta com peças mais formais, como escarpim, sandália de salto fino, camisa branca e blazer. Também cai bem com itens de ar mais pesado, como parka e jaqueta jeans ou de couro. 

#ficaadica3: Os tons terrosos estão com tudo! A tendência é composta por cores neutras, o que facilita na hora de criar composições e, por isso, passou a ser considerada o "novo preto". 

Mais um look com "tênis feio"

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

No mês passado, Patricia entrou na moda da monocromia, com calça de alfaiataria e blusa cropped com mangas bufantes, decote V e amarração nas costas. Para completar, "tênis feio", diferentes dos usados nesta quarta-feira, além de cabelos presos em coque alto e batom vermelho.

A apresentadora provou que o modelo volumoso e com solado grosseiro, também conhecido como "dad sneakers" ("tênis do papai"), em referência aos usados na década de 1980, cabe em propostas de looks diferentes e sempre modernos.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade