PUBLICIDADE

Patricia Poeta mostra maneira segura de combinar estampas

19 nov 2021 09h31
ver comentários
Publicidade

Misturar estampas leva a um look fashion. Mesmo assim, muitas mulheres têm receio de investir na proposta e acabar cometendo excessos. No programa "Encontro" de quinta-feira (18), Patricia Poeta mostrou uma maneira segura de fazer a combinação.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @Patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Patricia Poeta?

A apresentadora investiu em duas peças com o mesmo desenho floral, mas uma tem fundo branco e a outra preto. O conjunto de camisa e calça cropped (mais curta) é da Maria Filó.

Brincos de argola e escarpim preto arrematam o visual. Os cabelos estavam soltos e atrás das orelhas, junto com maquiagem que destaca os lábios com batom vermelho.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @Patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Quer vestir estampa, mas tem medo de ampliar medidas? Saiba que desenhos pequenos e/ou fundo escuro tornam a peça mais democrática. 

#ficaadica2: Para acertar no mix de estampas, comece com combinações mais seguras, como listras com poá ou floral. Algumas peças já contam com misturas de estampas e, neste caso, combine-as com algo liso e neutro. Aposte em cores harmônicas e faça do espelho seu melhor amigo, sempre avaliando bem o resultado. 

#ficaadica3: Tome cuidado com a calça cropped (mais curta), principalmente se for baixinha, porque pode achatar a silhueta. Se quiser efeito alongador, é melhor apostar em um modelo com calça de comprimento convencional ou optar por truques fashion, como monocromia e calçado nude.

#ficaadica4: Camisa cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados. 

#ficaadica5: O brinco de argola é considerado o pretinho básico dos acessórios. Pode ser maior ou menor, dependendo do estilo e do formato do rosto de quem usa. Para equilibrar, use-o com menos acessórios em outras partes, evitando maxicolares. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade