PUBLICIDADE

Patricia Poeta mostra como vestir tom sobre tom de laranja

22 jul 2021 10h14
ver comentários
Publicidade

O tom sobre tom está com tudo! Conhecido também como ton sur ton, combina diferentes tonalidades da mesma cor. Patricia Poeta seguiu a tendência e provou o efeito alongador do degradê.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Patricia Poeta?

No programa "Encontro" de quarta-feira (21), a apresentadora investiu na cor laranja. Muito utilizada no verão, também cai bem no inverno, porque ilumina e aquece a produção.

Estava com blusa de gola alta e assimetria de uma manga só, que combinou com pantacourt. Para completar, cabelo com trança lateral e sandália com tiras.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: A cor laranja, em suas variações, deixa o look quente e com aparência saudável. Para descobrir qual é o melhor tom para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que seu rosto ganhe mais vida.

#ficaadica2: Tom sobre tom alonga justamente porque as tonalidades são próximas, não havendo interrupção visual significativa.

#ficaadica3: Uma maneira de deixar o tom sobre tom ainda mais estiloso e lançar mão de peças com texturas de tecidos diferentes, como fez a apresentadora.

#ficaadica4: Tome cuidado com a pantacourt, principalmente se for baixinha, porque pode achatar a silhueta. Se quiser efeito alongador, é melhor apostar em um modelo com calça de comprimento convencional ou optar por truques fashion, como monocromia, tom sobre tom e calçado nude.

#ficaadica5: A trança lateral ajudou a valorizar o look, porque deixou à mostra o efeito assimétrico da blusa de uma manga só.

#ficaadica6: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade