PUBLICIDADE

Patricia Poeta mostra como vestir look em tons terrosos

25 jul 2022 - 09h30
Ver comentários
Publicidade

Patricia Poeta é nossa "Inspiração da Semana". Seguiu a tendência de tons terrosos e acertou em cheio no programa "Encontro", na última sexta-feira (22).

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Patricia Poeta?

A apresentadora escolheu três tonalidades. Estava com top cropped e jaqueta cropped creme, saia mídi caramelo e sandália marrom.

Os cabelos soltos e lisos acompanharam maquiagem leve com esfumado nos olhos. Os acessórios eram discretos.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Bege, caramelo, marrom… A tendência dos tons terrosos é composta por cores neutras, o que facilita na hora de criar composições e, por isso, passou a ser considerada o "novo preto". 

#ficaadica2: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.

#ficaadica3: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

#ficaadica4: Para facilitar na hora de compor seus looks, invista em camisetas e blusas lisas e em cores neutras, como branca, bege, preta, marrom, azul-marinho. Podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim. 

#ficaadica5: A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca. 

#ficaadica6: Maquiagem leve ainda é um incentivo para cuidar bem da pele, para que permaneça saudável e bonita. Siga as recomendações do dermatologista. Invista em protetor solar, hidratação, retirar make antes de dormir e resista à tentação de espremer cravos e espinhas para evitar marcas e manchas. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade