PUBLICIDADE

Patricia Poeta mostra como usar color blocking no inverno

30 jul 2021 10h29
ver comentários
Publicidade

Cansada de vestir preto no inverno? Uma alternativa é levantar o astral com o color blocking, como fez Patricia Poeta no programa "Encontro", na quinta-feira (29).

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A tendência também é conhecida como tonalismo e consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Patricia Poeta?

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A opção escolhida pela apresentadora foi a de cores complementares (opostas), com laranja e azul. O ar esportivo do tecido telado da blusa contrastou com o formal da saia lápis e o sensual da sandália trançada.

#ficaadica1: Não use saia lápis muito justa, em tecido fino, porque pode marcar e ficar vulgar.

#ficaadica2: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Longe dos holofotes, uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa. Se quiser algo mais ousado, vista a peça e faça diferentes movimentos em frente ao espelho, como sentar e cruzar as pernas. Assim, certifica-se de que não vai deixar à mostra o que não deseja, como a calcinha. 

#ficaadica3: O estilo esportivo está em alta há algum tempo e ganhou ainda mais espaço durante a pandemia. Blusa de moletom, jaqueta bomber, calça jogging e tênis são confortáveis e ainda conferem estilo. Se quer algo bem casual, una todas as peças da proposta. Para um toque mais sério, escolha um delas e combine com outras mais refinadas, como blazer ou calça de alfaiataria.

#ficaadica4: Quer saber qual é o melhor tom de laranja e de azul para você? Coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida e ar saudável. 

#ficaadica5: O colorido das peças quebra o ar formal do look, que acaba podendo ser usado de maneira casual e até no trabalho.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade