PUBLICIDADE

Outubro Rosa: Patricia Poeta ensina a usar a cor com estilo

29 out 2021 10h06
ver comentários
Publicidade

Você gosta da cor rosa, mas tem receio de errar e ficar com ar "infantil"? A Patricia Poeta é uma boa fonte de inspiração! Acertou em cheio no programa "Encontro", na quinta-feira (28).

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Patricia Poeta?

Para garantir uma proposta  "adulta" e estilosa, é preciso prestar atenção nos detalhes. Vale caprichar nos acessórios e contrastar com itens sensuais, brilhos, volume nos ombros e amarrações.

A apresentadora vestiu calça cropped e blusa floral de fundo escuro. Nos pés, escarpim preto.

"Outubro Rosa…O mês está acabando, mas o recado vale pro ano todo! Não deixe de fazer o autoexame e a mamografia, se tiver idade indicada. O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Sabia? Por isso a importância do diagnóstico precoce", escreveu na legenda das fotos publicadas no Instagram.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Tome cuidado com a calça cropped, principalmente se for baixinha, porque pode achatar a silhueta. Se quiser efeito alongador, é melhor apostar em um modelo com calça de comprimento convencional ou optar por truques fashion, como monocromia e calçado nude.

#ficaadica2: A dark flower, estampa floral de fundo escuro, está de volta às tendências. E é justamente o fundo escuro que a torna mais democrática, porque ajuda a não aumentar visualmente. Se as flores forem pequenas e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser algo com desenhos grandes, alie-o aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais.

#ficaadica3: Unir rosa com cores neutras, como preta e branca, elimina a chance de erros. Mas também é possível ousar e combinar com vermelho, verde, coral, seguindo a proposta do color blocking.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade