PUBLICIDADE

Outubro Rosa: Íris Stefanelli mostra como usar tom sobre tom

13 out 2021 10h17
ver comentários
Publicidade

Já ouviu falar na tendência do tom sobre tom? Consiste em vestir peças com tonalidades variadas da mesma cor. Íris Stefanelli seguiu a proposta com rosa, que, além de estar na moda, serve de alerta no Outubro Rosa para prevenir e diagnosticar o câncer de mama.

Íris Stefanelli
Íris Stefanelli
Foto: @irisstefanelli/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Íris Stefanelli?

Facilmente relacionada à boneca Barbie, o rosa perdeu seu ar "infantil" e ganhou status fashion. Para garantir uma proposta  "adulta" e estilosa, é preciso prestar atenção nos detalhes. Vale caprichar nos acessórios e contrastar com itens sensuais, brilhos, volume nos ombros e amarrações.

A apresentadora vestiu calça flare clara, que traz pequenos recortes laterais. O top cropped mais escuro vem incrementado com trançado frontal.

O visual ainda entrou no color blocking (blocos de cor) ao ser finalizado com bolsa vermelha de alça azul. A peça é da Safê.

Íris Stefanelli
Íris Stefanelli
Foto: @irisstefanelli/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Uma maneira de deixar o tom sobre tom ainda mais estiloso e lançar mão de peças com texturas de tecidos diferentes, como fez a apresentadora.

#ficaadica2: Ao escolher uma calça com recortes, vista-a e faça diferentes movimentos em frente ao espelho. Certifique-se de que a calcinha não ficará à mostra em nenhum momento.

#ficaadica3: Para dosar a sensualidade, combine top cropped com saia, calça ou short de cintura alta, que cubra o umbigo.

#ficaadica4: O color blocking também é conhecida como tonalismo e consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

#ficaadica5: Unir rosa com cores neutras, como preta e branca, elimina a chance de erros. Mas também é possível ousar e combinar com vermelho, verde, coral, seguindo a proposta do tonalismo.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade