4 eventos ao vivo

Os cortes de cabelo curto que estão em alta ou nunca saem de moda

Do chanel ao long bob, os nomes foram sendo modernizados, mas os cortes curtos são sempre uma boa opção

18 jan 2019
15h08
atualizado às 15h20
  • separator
  • comentários

Long bob, short bob, tapered hair, pixie… A criatividade para dar nomes aos cortes de cabelo curto vai longe. Os termos em inglês podem te assustar no começo, mas você vai notar que alguns estilos, como o chanel e o joãozinho, apenas foram um pouco modernizados. Afinal, os fios acima da altura do ombro são clássicos.

O cabeleireiro e maquiador Rosman Braz conta que falar de cortes de cabelo feminino curto ou chanel pode assustar as clientes, então os nomes são uma forma de "marketing". "É uma maneira de chamar a atenção da mulher para um novo corte". E falando sobre medo de passar a tesoura nos fios, Rosman ainda pondera: "às vezes o que é curto para uns é longo para outros".

Mas na moda, nem tudo tem meio termo assim. Ao procurar fotos de inspiração e reparar o que as artistas estão usando, o que se vê são cortes de cabelo curto cada vez menores. "Os cortes curtos estão subindo acima do ombro. Quanto mais perto do queixo ou da orelha mais atual é", confirma o cabeleireiro.

O estilo atual tem base reta e pode ser usado por todos em todas as texturas. "O corte de cabelo depende da personalidade da mulher. É definido de dentro para fora", diz o profissional.

Praticidade é muito associada aos cortes curtos, no entanto não se deve abrir mão do cuidado da vitalidade e cor dos fios. "A mulher está se conscientizando que é melhor ter um cabelo saudável curto do que ter um cabelo longo maltratado".

Veja exemplos de cortes de cabelo curto

Short bob

Entre os cabelos curtos do momento, o short bob é usado por Bruna Marquezine, Fiorella Mattheis, Dua Lipa e Marina Moschen.

Matando a saudade da boneca @brumarquezine ??? Beauty @lucasvieirabr

Uma publicação compartilhada por Lucas Vieira (@lucasvieirabr) em

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade