PUBLICIDADE

Moda praia das famosas: biquínis e maiôs para todos corpos

10 dez 2021 10h18
ver comentários
Publicidade

O verão está chegando! Os dias de descanso das festas de fim de ano e o clima quente são um convite para vestir biquínis e maiôs. A moda praia das famosas pode servir de inspiração, com modelos para todos os estilos e silhuetas.

Preta Gil
Preta Gil
Foto: @pretagil/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Modelagem asa-delta, hot pant, cortininha e decotão estão entre as tendências. Inspire-se nos visuais de Preta Gil, Sasha, Fernanda Paes Leme, Ana Hickmann, Bruna Marquezine e Fernanda Keulla:

Biquíni cortininha

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine
Foto: @brumarquezine/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

O biquíni cortininha não perde a majestade. Bruna Marquezine investiu em modelo de estampa miúda, que combinou com acessórios dourados.

#ficaadica1: O biquíni cortininha é o grande queridinho, mas nada democrático! Cai bem apenas em corpo mais enxuto, porque a lateral fina com lacinho não fica harmoniosa com quadril largo e as tiras finas do sutiã não conferem a sustentação necessária para busto volumoso.

#ficaadica2: Puxar um pouco para cima as laterais da calcinha ajuda a alongar as pernas e destacar a cintura.

Pretinho nada básico

Ana Hickmann
Ana Hickmann
Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A elegância do pretinho também se aplica à moda praia. Ana Hickmann sabe bem disso e escolheu modelo com renda.

#ficaadica2: Biquíni de uma cor só facilita na hora de criar combinações com saídas de praia estampadas e repletas de detalhes. Mas isso não significa que o conjunto precisa ser necessariamente liso. Aplicações, texturas, recortes e franzidos são alguns recursos que podem fazer toda a diferença.

Asa-delta + hot pant

Sasha
Sasha
Foto: @sashameneghel/Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Direto do túnel do tempo, o modelo asa-delta veio para marcar mais um verão. Sasha combinou hot pant branca cavada com top preto.

#ficaadica3: Asa-delta tem a qualidade de alongar as pernas. Ao mesmo tempo, como as laterais ficam altas, podem achatar o dorso. Assim, olhe-se bem no espelho e veja se o modelo favorece seu corpo.

#ficaadica4: Outro detalhe legal da calcinha é a cintura alta. Tendência atual, o modelo é perfeito também para disfarçar barriga de quem queira ou precise.

Neon + amarração diferenciada

Fernanda Keulla
Fernanda Keulla
Foto: @fernandakeulla/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Fernanda Keulla uniu duas tendências fortes: neon e amarração diferenciada. A prova de que o guarda-roupa pode ser sempre mais versátil é que o top cortininha se transformou em um tomara que caia com tiras na barriga.

#ficaadica5: Tomara que caia pode não dar sustentação a seios grandes. Observe-se bem no espelho!

Maiô sensual

Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme
Foto: @fepaesleme/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Foi-se o tempo em que o maiô era visto como uma alternativa para quem quer esconder o corpo ou praticar natação. Fernanda Paes Leme é uma das famosas que provaram que a peça única é fashion e bem sensual! A peça azul-clara traz decote profundo e segue a moda do efeito franzido do lastex, que era hit anos anos 90.

#ficaadica6: O maiô pode ir da moda praia direto para os looks casuais, se transformando num body ao combinar com calças, shorts e saias.

#ficaadica7: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.

Recortes e trançados

Preta Gil
Preta Gil
Foto: @pretagil/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Tiras, recortes e trançados incrementam a moda praia das famosas, conferindo ar sensual, como mostra Preta Gil com maiô de detalhe lateral.

#ficaadica8: Tome cuidado para que o modelo não aperte nos trançados para não marcar gordurinhas e nem machucar.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade