PUBLICIDADE

Make leve e cabelo preso marcam passarela colorida de Vivianne Tam

Com peças coloridas inspiradas na antiga Rota da Seda, Vivienne Tam criou também bolsas para acompanhar a linha outono-inverno 2014

10 fev 2014 - 09h17
(atualizado às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o teatro do Lincoln Center lotado, Vivienne Tam apresentou no último domingo sua coleção outono-inverno 2015. Inspirada na cidade de Dunhuang, um oásis no Noroeste da China, a coleção conta com muita renda, cores fortes, estampas, peles e transparências.

“Há trinta anos eu fui conhecer Dunhang, que era o maior posto da antiga Rota da Seda, e desde então penso que gostaria de fazer uma coleção inspirada em seus afrescos. Assim como as pinturas, minhas peças são muito coloridas e as estampas se assemelham a tinta, com uma adaptação moderna”, afirma a estilista.

Para realçar as roupas e não desviar a atenção do público, a maquiagem foi feita de uma forma bem leve. “Quando eu vi as peças de Vivienne eu fui transportada para os anos 70 e decidi deixar a maquiagem mais natural. Escolhi um oliva cremoso para a sombra, cílios postiços para realçar os olhos e uma pele perfeita e iluminada. As modelos ficaram verdadeiras bonecas”, diz a maquiadora Maud Laceppe. “Os cabelos foram repartidos de lado e presos em um rabo de cavalo baixo. As roupas já são muito ricas, não precisamos de mais informação”, complementa o Global Stylist da Tresemmé, Matthew Curtis.

Nesta temporada, Vivenne Tam investiu pesado no mundo dos acessórios com o lançamento de uma coleção exclusiva de bolsas. Na paleta de cores: azul marinho, vinho, nude e berinjela. Os acabamentos em metal dourado dão um toque luxuoso, mesmo às peças mais estampadas. “Eu pensava, ‘preciso de uma bolsa que combine com as minhas roupas’, então, decidi criar as minhas próprias bolsas. Eu adoro peças coloridas e estampadas e as minhas bolsas seguem o mesmo estilo da coleção Dunhuang”, explica Tam.

Os preços variam de U$S 200 a US$ 500 e poderão ser encontrados em suas lojas físicas e online.

Outra novidade foi a parceria da estilista com o aplicativo WeChat. "A Vivienne queria integrar a moda e a tecnologia. O nosso aplicativo é uma plataforma que a ajuda a divulgar seus trabalhos e tornar o mundo da moda mais acessível para quem está de fora. O público pode acompanhar de perto cada processo do show: desde a criação até minutos antes do desfile, no backstage. E ela interage com o público em um chat ao vivo. As modelos e os convidados também contribuem, postando fotos e comentários em tempo real. E mesmo quem está em casa pode participar baixando o aplicativo e adicionando a estilista no VTAMFASHION", informa Jameson Hsu, gerente geral do WeChat.

Além de bater papo com a estilista, quem baixou o aplicativo concorreu a dois assentos na primeira fila do desfile. "Nós também lançamos uma campanha para escolher duas meninas para desfilar para Vivienne Tam na próxima temporada. O resultado sairá em algumas semanas", conclui Hsu.  

Os convidados do desfile voltaram para casa com uma capa de celular desenvolvida especialmente para o evento.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade