PUBLICIDADE

Carolina Herrera faz desfile com vestidos requintados em NY

11 fev 2013 - 16h50
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O desfile da Carolina Herrera começou com atraso de cinco minutos a mais que o habitual de meia hora. Talvez por causa da chuva incessante que caiu na cidade nesta segunda-feira, quinto dia da Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York. A coleção trouxe requinte e sensibilidade aristocrata, características constantes do trabalho da veterana.

Carolina delineou o corpo feminino com tiras e laços de veludos em vestidos de seda longos. Usou peles como enfeite nas golas, ao redor das cinturas, nas mangas, barras das saias e nos bustiês dos vestidos. 

Estilista veterana apostou em modelos longos
Estilista veterana apostou em modelos longos
Foto: Getty Images

O brilho estava discreto e presente nos bordados e tecidos cintilantes, como lantejoulas, veludo e cetim. Além do clássico tailleur com saia ou calça, a coleção apresentou uma variedade de vestidos em cortes soltos, no entanto a predominância foi de modelos extremamente justos, todos com cinturas marcadas.

O destaque vai para os longos estilo sereia, com grandes pregas na altura do joelho mescladas a tecidos transparentes. Os plissados estiveram presentes também nos detalhes de saias justas e camisas.

Carolina juntou à coleção calças soltas de seda, estilo pantalona, e modelou os ombros de forma estruturada. A designer trabalhou com os tecidos estampados em xadrez e listras. Ametista, verde-esmeralda, marfim, rubi, azul, preto e branco foram as cores da coleção.

A designer encerrou o desfile com uma sequência de vestidos longos: dois pretos com detalhes em lantejoulas - nas mangas e capuz -, seguidos por dois brancos delineados em tecido preto na cintura e nos ombros. Por último, o esmeralda com decote ousado nas costas contornado pela pele. 

Ken Downing, diretor de moda da loja Neiman Marcus em Nova York, não vê a hora de trazer a coleção à renomada loja: “As mulheres do Brasil amam as roupas que são sedutoras e românticas ao mesmo tempo. Carolina Herrera sempre acrescenta esses elementos em suas coleções", disse ao Terra.

A estilista venezuelana começou sua carreira na década de 1980 e desde então tem produzido peças clássicas bem acabadas e luxuosas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade