PUBLICIDADE

Roberto Musso aposta em mulher minimalista e clássica

23 fev 2013 - 20h49
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A última grife a desfilar neste sábado (23) na semana de moda de Milão foi Roberto Musso. A apresentação aconteceu em um antigo palácio do Centro da cidade e foi menos disputada do que o de costume, o motivo: o frio intenso e a chuva fina.

Quem enfrentou o mal tempo para conferir de perto a coleção de Roberto Musso não se arrependeu, o estilista propôs uma mulher minimalista, mas sem abrir mão da qualidade e da atenção aos detalhes.

O tailleur, peça vista em muitas coleções que já se apresentaram até agora, aparece em modelagem masculina com uma pegada retrô, outro estilo muito visto nas outras passarelas. Os casacos da coleção de Musso são de lã e são propostos com uma camisa azul de seda com colarinho masculino com acabamento por cima de crochê.

A mantellina (uma espécie de capa) substitui os casaquinhos, a de cor branca tem o forro feito de seda preta, que é possível ver graças ao movimento e o caimento da peça. Destaque também, para as peças em seda pintadas à mão, uma característica das coleções de Roberto Musso, que não abre mão do artesanato italiano.

Da coleção passada restaram poucas referências, um pouco de transparência e algumas modelagens roubadas do guarda-roupa masculino. Do que está sendo mostrado até agora nas passarelas de Milão se vê a forte tendência ao retrô, o comprimento das saias e vestidos, clássico ou logo abaixo do joelho e as cores sóbrias. Roberto Musso elegeu o preto como protagonista da coleção e uma cor aqui ou ali, como o amarelo para algumas peças.

A coleção do estilista italiano pode ser resumida em clássica, elegante e sóbria e para seguir as tendências, é só manter a camisa com modelagem masculina no guarda-roupa, que vem já do inverno passado e apostar em peças de lã.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade