PUBLICIDADE

Milão: branco e gola alta dominam desfile de Marco de Vincenzo

24 fev 2013 - 15h24
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Anna Dello Russo assistiu ao desfile da grife da primeira fileira</p>
Anna Dello Russo assistiu ao desfile da grife da primeira fileira
Foto: Danielle Sousa/Especial para Terra

No dia de grandes nomes como Empório Armani e Dolce&Gabbana, desfilou também a grife do jovem estilista italiano, Marco de Vincenzo. A apresentação, que aconteceu neste domingo (24), em um palácio do centro da cidade de Milão foi acompanhada de perto pela consulente criativa da Vogue Japão, Anna Dello Russo, em primeira fila. Depois do desfile, Anna fez questão de ir parabenizar Marco de Vincenzo, que teve a sua coleção muito aplaudida.

Apesar de não estar na lista dos “big” da Itália, o jovem estilista vem demonstrando muita personalidade em cada um dos seus desfiles. A sua linha é mais clássica, elegante, mas tem sempre uma pegada moderna, jovem.

Para a coleção inverno 2013 Marco de Vincenzo apostou na simplicidade, e nas peças clássicas como tricôs de gola alta e calças de cintura alta. Por outro lado, brincou com tecidos luminosos e com o couro. A saia preta plissada, uma das criações do jovem estilista, tem um super movimento e na passarela a textura se confunde com papel ou plástico.

Os casacos de pele, que estão aparecendo em muitas coleções italianas, têm um efeito gráfico e tridimensional, e não faltaram as peças na cor prata e reluzentes. Falando em tonalidades, Marco de Vincenzo fez da cor branca a sua protagonista, mas não abriu das estampas.

As peças “escorregam” pelo corpo e os casacos ganham volume, principalmente nas costas e nos ombros. O comprimento predominante da coleção é o clássico, mas não faltaram vestidos e saias que chegavam até o joelho.

Para seguir o estilo Marco de Vicenzo, no guarda-roupa tem que ter uma peça prateada, outra branca e principalmente uma camisa de gola alta.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade