PUBLICIDADE

Grife russa fecha a semana da moda de Milão

25 set 2012 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

A grife russa Basharatyan V fechou o calendário da semana da moda de Milão primavera e verão 2013, nesta terça-feira (25). O desfile aconteceu em um dos locais históricos do centro da cidade italiana, Circolo Filologico, que recebeu várias grifes durante os 7 dias de evento. A coleção da estilista russa Veronica Basharatyan também foi acompanhada por quem passava pelo centro de Milão. Um telão foi colocado bem perto da praça Duomo, onde está o principal monumento turístico da cidade.

Veronica Basharatyan levou para passarela peças com linhas simples
Veronica Basharatyan levou para passarela peças com linhas simples
Foto: Danielle Sousa / Especial para Terra

Veronica Basharatyan levou para passarela peças com linhas simples, bermudas e calças confortáveis, na sua grande maioria de cós alto. Alguns modelos faziam recordar a década de 70. A cartela de cores proposta também seguiu a linha dos tons pastel e pouco colorido, visto em praticamente todos os desfiles, porém, a estilista trocou o preto pelo azul bem escuro.

As roupas propostas pela estilista russa são clássicas e ganham um toque mais moderno com peças feitas com fitas entrelaçadas ou com pequenos cortes de tecidos um colocado sobre o outro. São modelos que criam um pouco mais de volume, mas nada exagerado.

A transparência, tendência para o verão 2013, também esteve presente na coleção Basharatyan, em tecidos com pequenas estampas, lisos ou nas blusas feitas de fita entrelaçada. A estilista usou muito linho e seda, tanto para as propostas de produção para o dia quanto para noite.

O comprimento ou é longo ou pouco acima do joelho. Além de bermudas, calças e vestidos, Veronica propôs macacões e, para noite, o vestido sereia, justíssimo em todo corpo e com uma cauda volumosa saindo logo depois do joelho.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade