PUBLICIDADE

Giorgio Armani desfila preto e veludo em Milão

25 fev 2013 - 10h29
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Giorgio Armani apresentou looks glamourosos</p>
Giorgio Armani apresentou looks glamourosos
Foto: Getty Images

O estilista italiano Giorgio Armani desfilou sua primeira linha, que leva o seu nome, nesta segunda-feira (25), penúltimo dia da semana da moda de Milão, na Itália. Com a princesa Charlene Wittstock e a cantora Janet Jackson na primeira fila, Armani mostrou uma coleção onde o veludo e o preto são os principais protagonistas, chamada pelo estilista de “Garçonne”.

Menos minimalista, mas nem tanto ousado, Giorgio Armani propôs peças com as mais variadas modelagens, da calça de alfaiataria aos modelos volumosos, dos casaquinhos que seguem a silhueta aos com volume nos ombros e nas costas. 

As linhas essenciais se constratavam com a modelagem assimétrica de algumas peças, e os detalhes, foram o grande diferencial do que o estilista criou para o inverno 2013. Além do preto, se viu um pouco de branco e para noite, um belíssimo prata reluzente, além de acessórios maxi, que completavam e davam mais glamour a cada look.

Giorgio Armani repetiu a receita do confortável, vista na sua coleção Emporio Armani, com nada de saltos altos. A mulher Armani veste um longo com sapatos baixinhos e incrementa a produção com chapéu e joias.

Enquanto na maioria das outras coleções se viu muito a cintura marcada, o estilista optou por “subir” um pouquinho a marca. A saia dos vestidos partia pouco abaixo dos seios, com pouco volume, mas com muito movimento.

Para seguir o estilo da coleção Giorgio Armani é preciso apostar em peças pretas, de preferência de veludo, e não deixar faltar no guarda-roupa um sapato baixo estilo oxford.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade