PUBLICIDADE

Ermanno Scervino apresenta coleção moderna e inovadora

23 fev 2013 - 09h30
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O grande final ficou por conta dos vestidos luxuosos</p>
O grande final ficou por conta dos vestidos luxuosos
Foto: Divulgação/Ermanno Scervino

A grife Ermanno Scervino desfilou na manhã deste sábado (23), durante a semana de moda de Milão coleção outono-inverno 2013. O estilista italiano não é muito conhecido no Brasil, o que é uma pena, porque a sua coleção não perde para nenhum grande nome da Itália. A desta temporada foi um mix de linhas marcantes e fortes com a vontade de ser feminina.

Na passarela do estilista de Florença foram vistas fortes referências do passado, da década de 30, 40 e 50, mas nada com cara vintage, já mostrado por tantas outras grifes italianas nessa edição da semana da moda. Ermanno Scervino conseguiu ser eclético, inovador, recuperando as tradições e aplicando elementos hipermodernos. O resultado, como sempre se espera da coleção do estilista italiano, foi elegância, sofisticação, sensualidade e peças fáceis de vestir.

O casaco de pele aparece como peça importante na coleção outono-inverno, mas é jovem, assimétrico. Nem sempre a peça é toda de pele, Ermanno propôs um mix de texturas, com couro, por exemplo. O tricô da coleção, forte tendência mostrada nas passarelas de Milão, é moderno, é chique, é iluminado com pedras Swarovski. E mais uma vez, o estilista fez questão de destacar as formas femininas, marcando o seio e a cintura.

A modelagem e o corte assimétrico garantem a leveza e o movimento das peças, que ora são feitas em lã, ora em flanela, entre outros materiais, como o couro. Em comprimento, o clássico está quase sendo unânime em todas as coleções, mas Ermanno também brincou com a saia curta.

A paleta de cores de Ermanno Scervino é sóbria com espaço para o nude e para animal print e o grande final ficou por conta dos longos vestidos, em tecido finíssimo, que por pouco não deveriam estar desfilando na semana de alta moda.

Para seguir a tendência Ermanno Scervino aposte em casacos em tecidos pesados, mas com modelagem acinturada, peças com cortes irregulares, tricô e sapatos brancos, aliás, vistos em praticamente todas as passarelas de Milão até agora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade