1 evento ao vivo

Londres fecha semana de moda com desfile plus size

Grife Evans colocou na passarela londrina modelos GG com peças que seguem as principais tendências de moda

18 set 2014
18h58
atualizado às 18h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O último dia da semana de moda de Londres, realizado em 17 de setembro, foi marcado por uma cena incomum no universo de desfiles: ao invés de tops magérrimas desfilando com peças que pouco convêm à maioria dos mortais, modelos gordinhas monopolizaram a passarela para apresentar coleções de moda plus size criadas com a missão de provar que quem está acima do peso pode encontrar um lugar mundo fashion. A grife Evans abriu espaço para tamanhos GG. E o que é mais interessante: com looks destinados a mulheres que se orgulham das próprias curvas.

Siga Terra Estilo no Twitter

Em vez de modelitos estilo ‘saco de batata’ - feitos com cores, tecidos e cortes discretos, para disfarçar pneuzinhos e fazer a mulher se sentir protegida dos comentários alheios -, a marca apostou em tops que deixam o umbigo de fora e peças glamorosas, com direito a vestidos de festa, tecidos fluidos e muito brilho.

Não é a primeira vez que desfile de moda plus size acontece dentro de uma das principais semanas de moda do mundo. O canadense Mark Fast já mostrou roupas GG no próprio line up Londrino em 2010. A italiana Elena Miro também se apresentou até 2010 na fashion week de Milão.

Entre as tendências apontadas pela Evans, havia opções para todos os perfis de gordinhas: sandálias prateadas, botas peep-toe combinando com calças palazzo (uma releitura estilizada das bocas de sino dos anos 1970); vestidos leves – e com bojo no busto -; cardigãs transparentes que parecem flutuar até o chão; tops metálicos ou com tiras de lantejoulas; saias plissadas e blusas de cetim.

É bem verdade que também ocorreram alguns exageros. Mas, de maneira geral, a coleção da Evans que estará nas vitrines na próxima primavera europeia exaltou o talento de seus seis estilistas, que desenharam os modelos com a colaboração de outros especialistas em moda plus size.  Em uma associação inovadora e mutuamente benéfica, as equipes reformularam os projetos de outras coleções adaptando-os para tamanhos grandes não só com o acréscimo de tecido, mas com cortes e modelagens que caem melhor no corpo das gordinhas, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

E esses novos ventos do mundo fashion começam a soprar também fora das passarelas. Os projetos das grifes Clements Ribeiro, Vita Gottlieb, Giles Deacon, Hema Kaul, Lulu Liu e Jamie Wei Huang já oferecem uma grande variedade de tecidos e cortes mais apropriados ao universo GG. 

No encerramento da semana de moda em Londres, o magnata Philip Green, dono do grupo Arcadia – cujo império também abarca as marcas Topshop, Dorothy Perkins, Miss Selfridge, Burton, Wallis e BHS -, sinalizou que a Evans (que tem mais de 180 lojas no Reino Unido e na Irlanda), poderá fazer um desfile a cada temporada. "Não se pode ignorar o mercado plus size. Nem ficar na defensiva ou pedir desculpas em relação a isso, porque ele existe e não é diferente do mercado petite ”, concluiu Green ao Daily Mail.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Fotos: Getty Images

Vestidos com estampas chamativas provaram que a moda plus size pode ser colorida e elegante.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Fotos: Getty Images

Tecidos metálicos e tiras de lantejoulas conferiram doses extras de brilho à coleção.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Fotos: Getty Images

Quem disse que gordinhas não podem usar top com barriga de fora? A Evans quebrou mais este tabu.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Fotos: Getty Images

Vestidos de renda e saias plissadas ganharam destaque na passarela como tendência para a próxima primavera no Hemisfério Norte.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Fotos: Getty Images

Tecidos fluidos e transparentes são outra tendência forte para os meses mais quentes do ano

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images
Roupas de festa também ganharam espaço no desfile em modelos com cortes devidamente adaptados às silhuetas pluz size.

Foto: Getty Images

Fotos: Getty Images

Releitura estilizada das bocas de sino dos anos 1970, as calças palazzo ganharam versões GG nas mais variadas estampas.

Qual modelo você seria? Faça o teste e descubra Qual modelo você seria? Faça o teste e descubra

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade