0

Londres: "é tudo Brasil", diz Lucas Nascimento sobre coleção

Estilista apresentou sua linha outono-inverno 2014 com peças coloridas em couro, lã e tricô

16 fev 2014
09h36
atualizado às 10h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Com inspiração na vida noturna dos anos 70 em Nova York e referências à modelo alemã  Veruschka von Lehndorff, Lucas Nascimento apresentou sua coleção Outono-Inverno 2014 no segundo dia de desfiles da semana de moda de Londres no último sábado (15).

<p>Lucas Nascimento e Cris Arcangeli em backstage de desfile</p>
Lucas Nascimento e Cris Arcangeli em backstage de desfile
Foto: Divulgação

O estilista brasileiro levou à passarela peças coloridas, com variações de verde, marrom, amarelo, azul e cinza, apostando em uma mistura de couro, lã e tricô, sua marca registrada, nos ternos, cardigãs, saias longas e maxivestidos que compõem as criações.

“Essa coleção tem bastante textura, é mais madura. Uso materiais diferentes do protocolo do tricô. É bem colorida, porque adoro cor. Porém, do jeito novo que trabalho com cor, tento colorir tudo, mas sem ficar cafona, sempre pensando no chique, sofisticado, valorizando a silhueta feminina, porque gosto disso”, disse Lucas ao Terra nos bastidores do evento.

Nesta edição, o toque brasileiro característico em suas apresentações ficou por conta das cores da bandeira nacional. “O amarelo, o verde. É tudo Brasil. Sou brasileiro, não tenho como fugir. Adoro explorar as cores”.

Admirador do trabalho de Veruschka, ícone da década de 70, Lucas ainda revelou como se inspirou na habilidade da modelo de se transformar em outras criaturas, em alusão ao emblemático ensaio que ela realizou para a revista Playboy, em 1971, no qual encarna animais sevalgens. 

“O desenho nas roupas e as impressões de animais vieram de um ensaio da Playboy que ela fez no estilo de pintura corporal, que é maravilhoso. Acho que tem umas referências, mas está no ar. Ela é linda. A coleção tem alguma coisa a ver com isso, porém em relação mais à energia, menos literal. Essa é minha ideia”.

Feliz com o resultado de apresentar a coleção pela primeira vez na tenda principal da semana de moda de Londres, Lucas Nascimento continua com a agenda lotada nos próximos meses.

“Permaneço trabalhando até março, quando vamos a Paris para vendas, tem todo um processo de showroom e tudo mais. Acabou o desfile, mas agora há outros eventos que estamos participando durante a temporada. Ainda tenho um pop up showroom na Somerset House neste domingo voltado à imprensa e compradores, apresentando a nova coleção”, contou ele, ressaltando os motivos para comemorar.

“A vantagem desta temporada é que mudei o dia do desfile da terça-feira para o sábado, assim tenho mais tempo de participar da semana de moda e ver algo. Quero assistir a alguns desfiles também, aproveitar um pouco”.

As blogueiras Susie Lau, Camila Coutinho e Lalá Noleto, além da empresária Cristiana Arcangeli – que apoiou o desfile com o Beauty Drink, bebida oficial da London Fashion Week – prestigiaram o estilista.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/100-anos-de-moda/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/100-anos-de-moda/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade