1 evento ao vivo

Londres aposta em flores, rendas e no esportivo para o verão 2014

Transparências, bordados e aplicações também fizeram parte das passarelas londrinas, que trouxeram uma pegada anos 90

18 set 2013
17h17
atualizado às 17h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Os desfiles de Londres, que terminaram na última terça-feira (17) para o circo da moda seguir a Milão, cujas apresentações tiverem início nesta quarta-feira (18), trouxeram uma moda mais relaxada e solta que a apresentada em Nova York, mas com perfume feminino, esportivo e com pé nos anos 90, tendência também vista nas passarelas americanas para o verão 2014.

Cores fortes caminham ao lado de tonalidades mais pálidas. Do azul ao rosa, passando por amarelos, verdes e coral. Nas estampas, menos grafismos que nos Estados Unidos e mais flores. Aliás, flores que surgem também na profusão de rendas das peças, aposta certa para temporada quente de 2014 no Hemisfério Norte. Os motivos das estampas podem vir pequenos ou grandes, numa opção bem democrática.

As transparências também pedem passagem em Londres e surgem em recortes, bordados e nos tecidos levíssimos.  Fendas, sobreposições leves, bordados e aplicações também desfilaram. Metalizados e prata ainda estão entre as tendências.  Os tecidos vão dos fluidos aos pesados, como couro. Sim, couro para o verão, como já visto em coleções anteriores.

Já a silhueta não se afasta muito do corpo, mas também não se aproxima demais, apesar de alguns estilistas apostarem nos justos, como saias-lápis. Camisas prometem manter-se firmes e fortes e as saias mídis, vistas também em algumas celebridades da fila A, estão entre os comprimentos da estação. 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade