PUBLICIDADE

Do inusitado ao tradicional, confira tendências de Londres

20 fev 2013 - 11h18
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Os desfiles de outono-inverno de Londres, que terminaram nesta terça-feira (19), também embarcaram na onda retrô, como foi visto em Nova York, com uma linguagem mais moderna e rica, em alguns casos, que casou bem com algumas inspirações étnicas. Apesar de muito cinza e preto, os estilistas apostaram em cores fortes e muitas estampas.

<p>A grife Pam Hogg levou um desfile performático para a semana de moda de Londres</p>
A grife Pam Hogg levou um desfile performático para a semana de moda de Londres
Foto: Getty Images

As peças podem vir mais ajustadas ou mais largas, com volumes, mas sem muitos exageros, trazendo um lado tradicional de se vestir. Porém, em Londres sempre há espaço para algumas loucuras, como a grife Pam Hogg, que chegou a colocar modelos nuas na passarela; e Louise Gray, com suas cores esfuziantes e enfeites de papel higiênico.

Confira o desfile de Louise Gray na London Fashion Week:

Mas feminilidade é a palavra-chave para a temporada, combinada com mistura de texturas, tecidos brilhantes, dourado e tonalidades que prometem dominar as roupas da estação fria. O vinho, ou burgundy, se sobressai, além de azul, amarelo, pink, avermelhados e marrom. Entre os tecidos, veludos, acetinados e couro. Um pouco de pele, natural ou não, também marcou presença.  

<p>Estampas florais dividiram espaço com animal print, xadrez, estampas étnicas e geométricas</p>
Estampas florais dividiram espaço com animal print, xadrez, estampas étnicas e geométricas
Foto: Getty Images

As estampas nas passarelas londrinas surgem com muitas flores, geométricos, animal print , étnicos, figurativos e xadrezes tradicionais. A maioria dos vestidos é comportada, com comprimento pelos joelhos. Aliás, vestido é o que não falta nas coleções. As calças podem aparecer mais curtas e há uma profusão de casacos e jaquetas.

Rendas e transparência também deram as caras nas apresentações. Franjas, ponchos, capas e bordados completam as produções. Os anos 50 e 60 dão forma à maioria das roupas, mas uma pitada de punk aqui e outra de gótico ali também aparecem. Confira na galeria algumas das tendências dos desfiles de Londres.

Confira o desfile de Burberry Prorsum na London Fashion Week:
Confira o desfile da Issa na London Fashion Week:

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade