0

Copie o look 'pós-banho' do desfile de Lucas Nascimento em Londres

Profissional da M.A.C. conta como conseguiu um efeito úmido nos looks para a apresentação do brasileiro Lucas Nascimento na semana de moda de Londres

18 set 2013
18h17
atualizado às 18h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Lucas Nascimento é paulista e fundou sua própria marca em 2009, logo entrando para o circuito da semana de moda de Londres, sendo abraçado pela mídia britânica - ele foi apontado pela Vogue britânica como um dos estilistas mais promissores da atualidade. Lucas apresenta uma estética minimalista, muito baseada no tricô, que aprendeu na infância. O show desta terça-feira (17) mostrou uma coleção de primavera leve, trabalhando com múltiplas inspirações, como Brigitte Bardot no filme de Jean Luc Goddard O Desprezo (1963), ou Faye Dunaway em Mamãezinha Querida (1981), com aquela ideia de toalha de banho enrolada na cintura. "As meninas ficam lindas quando estão se vestindo", disse ele. 

Foto: AFP

Nos bastidores conversamos com Janeen Witherspoon, maquiadora da M.A.C., para entender mais sobre o interessante visual. "As roupas desta coleção são quase de uma textura de toalha, então a ideia da maquiagem é algo tipo saindo do banho. Esse visual é inspirado pela mulher que é confiante em sua beleza natural", diz a maquiadora ao Terra. "Nós utilizamos cílios individuais e aplicamos juntos para que eles grudassem, para imitar aquele efeito que você vê após o banho. Não usamos muita base na pele; a pele precisava estar lustrosa, então usamos brilho nas bochechas e um óleo da M.A.C., o Blend Essential, para dar um visual mais radiante", explicou.

"Para os lábios, simplesmente aplicamos hidradante e pedimos às modelos para morderem os lábios para dar um tom rosa natural", completou.

Sobre os cabelos, Kenna, da marca GHD, explicou que seguiu a mesma linha "recém saído do banho". "Dividimos umas partes na frente do cabelo e aplicamos musse de volume e usamos um pente largo para criar cumes na frente. Deixamos cabelo frouxo solto pelo rosto, pois imperfeições estão dentro do visual que queríamos", explica ela antes do desfile.

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade