1 evento ao vivo

Blogueira Susie Lau diz que começou o site por tédio

A blogueira de moda Susie "Bubble" falou com o Terra, entre um desfile e outro, nos bastidores da semana de moda de Londres

20 set 2013
08h07
atualizado às 08h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos nomes mais badalados em blogs de moda é Susie Lau, de apenas 29 anos. A inglesa, de raízes chinesas, é criadora do blog Style Bubble, fundado em 2006. O site atualmente recebe mais de 40 mil visitas por mês, e destacou Susie no mundo da moda convencional com convites para capas de revistas e as cobiçadas primeira fileiras dos desfiles mais baladados - ela foi a primeira blogueira a receber tamanha honra. O Terra conversou rapidamente com a britânica, sempre muito colorida, para falar de moda, sucesso e, claro, blogs. 

Foto: Getty Images

Terra - Você cobre a semana de moda com várias fotos e exaustivamente atualizando redes sociais. É difícil fazer tudo sozinha?
Susie Lau -
É um trabalho um pouco isolado. Não tem ninguém te ajudando fisicamente. Mas as pessoas são muito legais no mundo virtual. Mesmo uma menção em blogs da Suzy Menkes ou da Justine Picardie me deixam super animada.

Por que você decidiu criar um blog?
S.L. -
Tédio. De verdade. Eu nunca tive um plano mirabolante para o blog. Eu trabalhava em tempo integral em marketing e queria fazer algo como um hobby que fosse ligado à moda. Assim que começou.

Qual conselho você daria para qualquer um querendo começar um blog de moda?
S.L. -
Pense em conteúdo original. Há tanto na internet, ainda mais na área de moda, que está se tornando algo saturado. Então eu acho que é importante estabelecer um conteúdo de nicho - algo que seja pessoal para você e que as pessoas possam se identificar. Quando eu comecei meu blog, não havia nenhum similar. Hoje há uma relação saudável entre revistas e blogs, pois muitos bloggers estão fazendo freelance para revistas, que estão publicando mais moda rua também.

Você viaja pelo mundo cobrindo semanas de moda. O que faz o estilo londrino ser tão diferente dos demais?
S.L. -
A diversidade. Não é nem uma coisa nem outra. É uma mistura interessante e não necessariamente algo que se originou da moda de luxo, o que faz ser ainda mais interessante.

E o estilo das brasileiras, você gosta? 
S.L. -
O Brasil tem estilistas ótimos como o Alexandre Herchovitch, mas confesso que não sou profunda conhecedora do estilo das brasileiras na verdade.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/vc-usaria-londres/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/vc-usaria-londres/">Você Usaria? - Terra</a>
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade