0

Natal de pretinho básico? Sim, pode apostar na tendência

Em países do Hemisfério Norte, lojas até fazem promoção para aproveitar a onda de usar o famoso LBD (Little Black Dress) em festas de fim de ano em casa ou na empresa

18 dez 2014
17h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Pretinho básico também é opção para o Natal; inspire-se nos looks das famosas</p>
Pretinho básico também é opção para o Natal; inspire-se nos looks das famosas
Foto: AgNews / Getty Images

Nada de vermelho ou verde, que tal um pretinho básico para passar o Natal? Claro que não precisa de data para sair com um vestido da cor, mas esta é uma das tendências que têm se visto entre as celebridades e entre o comércio, principalmente no Hemisfério Norte.

Siga Terra Diversão no Twitter

Não há uma tradição como o branco no Réveillon brasileiro, mas várias celebridades não abrem mão do modelito nas festas de fim de ano (aliás, não há nem problema em se usar o pretinho na passagem de ano acima da linha do Equador).

Com a temperatura mais fria, já que é inverno por lá, o uso do vestido preto para os eventos de Natal, incluindo festas da firma, tem feito com que comerciantes apostem em ações para ativar a comercialização dos modelos.

Tanto que pesquisa divulgada recentemente pelo site Daily Mail dava conta de que uma cadeia de lojas esperava aumento de 29% de vendas do famoso LBD (Little Black Dress) no sábado posterior à Black Friday, que aconteceu no fim de novembro.

A rede Debenhams fez até um pequeno guia para orientar as mulheres a comprar modelos de acordo com seus corpos. “Quem tem pouco seio, corpo alongado, quadris e pernas finas deve apostar em vestidos com cinturas peplum e saias tulipa. Os que têm formato de pêra, com quadris mais largos, devem valorizar o colo, com brilhos e decotes, além de optar por mangas, para dar mais volume à região”, explica o “guia”.

Anote outras dicas caso queira apostar no vestidinho preto para a festa da firma ou para passar a “Noite Feliz”.

- Discrição é tudo, assim, escolha vestidos menos decotados, vazados, transparentes. Se na firma, isso é fundamental para não ficar falada no dia seguinte, na hora da ceia, é sempre bom lembrar que se trata de uma data religiosa.

 - Os vestidos com decotes em V são ideais para quem tem ombros largos e pescoço curtos, além de ajudar a alongar a silhueta.

- Os vestidos tipo envelope, transpassados na frente, ajudam também a modelar a silhueta das mulheres mais fofinhas.

- Os vestidos tipos paletó estão em alta, mas cuidado com o decote. Use com um bom top por baixo ou um camisete. E claro, com o comprimento. Assim, não copie o look de Rihanna que vai aparecer mais abaixo.

- Os vestidos de corte reto são ótimos também para quem é mais cheinha e apresenta um pouco de barriga. Neste caso, valorize a parte de cima, com acessórios poderosos, decotes que alongam e sutiãs que sustentem e levantem os seios.

- Não é porque é Natal que o look deve ser monótono. Combine o vestido preto com colares compridos em cores fortes, como verde, vermelho, turquesa, rosa, amarelo, laranja. A combinação de azul e verde está em alta, assim como a de pink e laranja.

- Se optar por um maxicolar, esqueça o maxibrinco e vice-versa.

- Outra boa opção são os braceletes, desde que combinem com o modelo. Os de mangas curtas e regatas podem ir  muito bem com pulseiras grandes.

- O pretinho básico com um calçado colorido também ganha vida.

Agora, inspire-se ou fuja de 21 pretinhos básicos, ou nem tanto, usados por celebridades brasileiras e de fora.

Foto: Léo Franco / AgNews

Foto: Léo Franco/AgNews

Carolina Dieckmann optou por vestido Le Lis Blanc, que também foi usado por Marina Ruy Barbosa, em Império , e ocupou o primeiro lugar entre os mais pedidos de novembro da Globo. O tule bordado nas costas, que lembra uma tatuagem, e a saia com barra tipo trompete dão bossa ao modelo.

Foto: Anderson Borde e Marcello Sá Barretto / AgNews

Foto: Anderson Borde e Marcello Sá Barretto/AgNews

Giovanna Antonelli escolheu vestido de couro com mangas de chamoix da grife Emilio Pucci, que custa R$ 11.950. Não precisa gastar tanto para um modelito tão básico. O decote ajuda a alongar. Se ela tivesse com brincos ou pulseiras coloridas, ficaria ainda melhor.

Foto: Anderson Borde / AgNews

Foto: Anderson Borde/AgNews

Leticia Spiller escolheu um pretinho com enfeites de metal sobre o babado dos seios. Para ela, que está com o corpo em forma, ficou ótimo, mas para quem tem seios grandes deve evitar detalhes assim na região.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Se na noite de Natal estiver um pouco frio, que tal usar um vestido de mangas compridas e transpassado como o de Marina Ruy Barbosa? O modelo tipo envelope é ideal também para quem está acima do peso. Pode apostar.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Chique no último. Andreia Horta usa o pretinho básico com blazer. Se achou muito formal, troque o paletó por uma casaquinho colorido e coloque um colar colorido e poderoso.

Foto: Alex Paralea e Felipe Assumpção / AgNews

Foto: Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews

Dira Paes também aposta no modelo transpassado levemente drapeado na lateral. Elegância certa para uma noite mais fresquinha.

Foto: Thiago Duran / AgNews

Foto: Thiago Duran/AgNews

Outra boa sugestão é este look de Dira Paes, com decote V na medida certa e barra peplum na blusa, ideal para quem tem pouco bumbum.

Foto: Willian Oda / AgNews

Foto: William Oda/AgNews

Quer impressionar na elegância com um pretinho? Então copie o estilo de Luiza Brunet. Veja como o escarpim nude ajuda a alongar e o cinto dourado quebrou o preto total.

Foto: Felipe Panfili / AgNews

Foto: Felipe Panfili/AgNews

A transparência discreta nas mangas e o decote gota na medida certa do vestido de Tatá Werneck é uma ótima escolha para passar o Natal. Ela é do tipo mignon e pode usar o comprimento curto. Se não se sentir bem assim, é só optar por um modelo até os joelhos.

Foto: Marcus Pavão / AgNews

Foto: Marcus Pavão/AgNews

Outra solução ótima para passar o Natal é o modelo usado da GIG usado por Angélica. A saia levemente evasê com estampa em ziguezague em dois tons fica ótima com o dorso mais justo. Ideal para disfarçar quadris largos.

 

Foto: Midori de Lucca / AgNews

Foto: Midori de Lucca/AgNews

Para uma festa entre a família, o modelo usado por Danielle Winits até passa, mas se quiser primar pela elegância, aposte num menos decotado. O detalhe branco quebra a monotonia do preto total.

Foto: Getty Images

 

Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

O vestido preto de Jennifer Lawrence é lindo, mas tem de estar com tudo absolutamente no lugar para usar o modelo tão decotado assim nas costas, caso contrário, você vai se sentir totalmente incômoda. Na festa da firma, evite, por favor.

Foto: Getty Images

Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images

Vestido tipo blazer está em alta, mas tanto o comprimento quanto o decote devem estar de acordo com o bom senso. Aqui, Jennifer Lawrence pecou pelo decotão sem nada por baixo, que deixou seus seios meio caídos à mostra. Melhor evitar, ok?

Foto: Getty Images

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Ah, e já que estamos falando de paletó e pretinho, por favor, esqueça esse look de Rihanna. Para ela, que pode quase tudo, até passa, mas imagina para as mortais e, ainda mais, numa noite de Natal.

Foto: Getty Images

 

Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Já o vestido de paetê de Beyoncé pode ser para este e para vários outros Natais. Modelo básico, que fica bem em qualquer corpo. O que dá para mudar é o comprimento e os acessórios.

Foto: Orlando Oliveira / AgNews

Foto: Orlando Oliveira/AgNews

Se não quiser um look só preto, uma boa opção é um bicolor, como esse de Fiorella Mattheis, que traz a parte debaixo branca. Nos pés, sapatos vermelhos e dourados, ótimos para a data.

Foto: Raphael Castello / AgNews

Foto: Raphael Castello/AgNews

O brilho também cai bem para a data. O vestido de Carol Castro é tipo regata na parte de cima, o que confere um ar mais despojado ao modelo longo. Opção para uma festa mais formal, “pero no mucho”.

Foto: Anderson Borde / AgNews

Foto: Anderson Borde/AgNews

Melhor evitar modelos curtos e com decotes em festas de Natal, seja na família ou na empresa, como o usado por Antonia Fontenelle. Imagina aquela tia toda religiosa ou o irmão do cunhado que pode se exceder no uísque nas brincadeiras. Melhor manter o clima de paz. Na firma, nem pensar.

Foto: Getty Images

Foto: Andrew H. Walker/Getty Images

A cantora inglesa Jessie J mostra um pretinho de couro com franjas muito lindo e atual. Mais uma vez, se o comprimento incomodar, é só escolher um modelo mais comprido e a elegância está garantida.

Foto: The Grosby Group

Foto: The Grosby Group

Para terminar, não podia faltar um pretinho de Kim Kardashian. Está aqui não para ser copiado por ninguém, mas apenas para mostrar que o branco para o Réveillon em outros países não é tradição mesmo. A celebridade americana usou o modelito ao lado de seu marido Kanye West numa festa de passagem do ano em 2013.

Barriguinha: Veja pecados das famosas ao se vestir Barriguinha: Veja pecados das famosas ao se vestir

Veja também:

Lais Ribeiro apresenta programa com modelos trans
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade