PUBLICIDADE

Muita coragem! Você usaria os looks que estilistas vestem?

Donatella Versace, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood podem até criar roupas lindas, mas na hora de se vestir...

18 nov 2014 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

Eles fazem roupas lindas, caras e que viram objetos de desejo de muita gente pelo mundo afora. Mas será que pensam em seus clientes ao aparecer em público? Com certeza, não. Muitos, mais do que estilistas que representam uma grife, criaram um personagem de si mesmo. 

Siga Terra Estilo no Twitter

Donatella Versace, com seus mil procedimentos estéticos, parece mais uma caricatura. De tanto querer ficar mais nova, aparenta muito mais do que seus 59 anos completados em maio. Karl Lagerfeld tem 81 anos e não mostra a idade que tem, mas seu gosto excêntrico de se vestir não pode ser espelho para ninguém.

Vivienne Westwood, a inglesa que colocou o punk nas tendências lá pelos anos 70 e 80, anda com visuais tão malucos que não dá para acreditar que é uma estilista famosa. Ok, a maioria de suas criações também são meio estranhas e parecem que saíram de algum filme de suspense. 

Vem dar uma espiada nos looks de alguns criadores e responda sem titubear: você teria coragem de sair às ruas vestido como eles?

Foto: Marcelo Brammer e Thiago Duran / AgNews

Foto: Marcelo Brammer e Thiago Duran/AgNews

Teria coragem de aparecer em público com um conjuntinho todo de oncinha, óculos tipo mosca e uma carinha de 59, que parece de 70? Pois bem, Donatella Versace aparece e se acha uma Barbie, não é?

Foto: Larry Busacca / Getty Images

Foto: Larry Busacca/Getty Images

Donatella Versace se vestiu para ir a uma festa na floresta, não como a princesa perdida, mas como a bruxa má camuflada numa árvore. Independentemente do seu gosto pessoal, não há dúvidas de o que a Versace lança vira objeto de desejo. Ainda bem que ela não retrata apenas a si mesma nas coleções, apesar de fazer roupas para altas e magras.

Foto: Fred Duval / Getty Images

Foto: Fred Duval/Getty Images

Você tem peito de sair na rua assim? Talvez não, mas a estilista inglesa Vivienne Westwood não tem medo de se produzir para ir a um evento com todas essas peças juntas.

Foto: Tim P. Whitby / Getty Images

Foto: Tim P. Whitby/Getty Images

Ela é defensora do meio ambiente e de alimentos orgânicos. Seus desfiles às vezes levam palavras de ordem, mas para protestar na rua, Vivienne Westwood resolveu se embrulhar num cobertor. Devia estar muito frio, né?

Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images

Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Ok, o estilista italiano Valentino Garavani já não cria mais para sua grife. Seus famosos vestidos vermelhos fizeram história, mas com seus 82 anos não deixa de ostentar o tom bronze cenoura na pele. Olha o contraste com o vocalista Adam Levine, da banda Maroon 5, um dos jurados do The Voice americano.

Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Foto: François Nel / Getty Images

Foto: François Nel/Getty Images

Karl Lagerfeld, 81 anos, já foi gordo e depois que emagreceu andou insultando gordinhas. Gordo ou magro, sempre se vestiu de maneira excêntrica, mas o uniforme preto ou branco que adotou há vários anos lembra mais um figurino de teatro do que roupa de uma pessoa normal. Luvas, colar e os indefectíveis óculos de sol. Justiça seja feita: o que lança na Chanel ou na Fendi em nada lembra sua própria excentricidade, graças a Deus.

Foto: Jason Kempin / Getty Images

Foto: Jason Kempin/Getty Images

Antes de ser despedido da Dior em 2011 por proferir comentários antissemitas, John Galliano também se vestia de forma excêntrica, como se estivesse pronto para uma festa à fantasia (foto). Agora que está prestes a voltar no comando da Maison Margiella e depois de tratamentos contra o vício de álcool e drogas, parece que está “mais comportado”. Vamos esperar.

Foto: Jamie McCarthy / Getty Images

Foto: Jamie McCarthy/Getty Images

O famoso cavalo da grife Ralph Lauren faz a cabeça dos chamados “coxinhas” paulistas e suas camisetas polos. O estilista se veste com elegância, mas brinca com alguns conceitos de moda, como usar calça jeans com camisa, gravata e paletó de smoking. Ficou feio? Não, mas é preciso coragem para encarar a misturinha.

Foto: Stuart C. Wilson / Getty Images

Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images

Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images

Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images

A estilista Zandra Rhodes já teve cabelos verdes e de outras cores. Há tempos, porém, ostenta o rosa-choque das fotos. Quem olha essa senhora de 74 anos pode ter a impressão de que alguma coisa não bate bem na coitada. Pelo contrário, já vestiu gente da realeza britânica e foi uma das responsáveis por colocar a moda de Londres na vanguarda dos anos 60 e 70. Suas estampas e peças fizeram, e ainda fazem, história, tanto que a estilista tem até um museu com suas criações.

Foto: Paul A. Hebert / Getty Images

Foto: Paul A. Hebert/Getty Images

Foto: John Parra / Getty Images

Foto: John Parra/Getty Images

Outra “velhinha da pá virada” é Betsey Johnson. Aos 72 anos, ela anda com looks como esses, que não cabem no inconsciente – nem no corpo – de muitas vovós. Mas se ela quer usar sandália com meia soquete ou calça toda desfiada, qual o problema? Afinal, ela tem energia suficiente para virar estrela ou fazer espacate nos finais de seus desfiles em Nova York. Sim, ainda e com esta idade.

Foto: Paulo Eduardo / AgNews

Foto: Paulo Eduardo/AgNews

Em terras brasileiras, um dos estilistas mais excêntricos para se vestir é Dudu Bertholini. Seus caftãs são uma de suas marcas registradas. Mas não vale dizer que o que veste é diferente do que cria. A marca Neon, que era dele e de Rita Comparato, mostrava peças muito parecidas com as que Dudu usa por aí. Pena que desde 2013 a grife Neon não existe mais.   

Roupa branca: veja looks de famosas e vote se você usaria Roupa branca: veja looks de famosas e vote se você usaria

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade